Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agricultura

Vencedores do Concafé de Rondônia viajam até a Semana Internacional do Café


Vencedores do Concafé de Rondônia viajam até a Semana Internacional do Café - Gente de Opinião

Com patrocínio da Pinhalense, vencedores do 7° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé participam em novembro de um tour técnico e da Semana Internacional do Café, que acontece em Belo Horizonte. 

Uma programação intensa aguarda o casal Maria Aparecida da Silva e o indígena Valdir Aruá, de Alta Floresta do Oeste, em Rondônia, a partir do dia 12 de novembro, quando viajam de Alta Floresta até Porto Velho. Com chegada em Espírito Santo do Pinhal prevista para o dia 13 de novembro, eles são aguardados por inúmeras atividades até o dia 19 de novembro, quando retornam à Alta Floresta.

No dia 14, as atividades começam cedo, com o casal conhecendo as unidades da Pinhalense, onde poderão acompanhar todo o processo de produção de maquinas para café além de visitas programadas para as propriedades produtoras de café na região de Pinhal, para conhecer mais sobre processamento e qualidade do café, além de rodadas de cupping junto a exportadores de cafés especiais apresentando os Robustas Amazônicos. Mas as atividades de lazer e diversão também fazem parte da programação com passeios aos principais pontos turísticos e gastronômicos da região. A diversão fica completa com a participação na 40ª Festa Nacional do Café, com Shows e muita diversão, onde os premiados serão homenageados. 

Do dia 15 ao dia 19, o destino do casal será Belo Horizonte, conferindo no caminho as instalações e produções da CarmoCoffees, parceira Pinhalense, com seus cafés especiais e mais sobre qualidade e processamento. Depois de intensa imersão sobre tecnologia em processamento, qualidade, fazendas, cuppings, chegam a tão esperada Semana Internacional do Café, que neste ano está repleta de atrações.

A Semana Internacional do Café (SIC), que contará com stand para apresentar novidades da Pinhalense, é uma das maiores feiras do mundo, que promove um grande encontro de profissionais do setor e tem como objetivo gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro. 

Vencedores do Concafé de Rondônia viajam até a Semana Internacional do Café - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto que regulamenta Lei Estadual de Agrotóxicos garante saúde e ampla proteção ambiental em Rondônia

Decreto que regulamenta Lei Estadual de Agrotóxicos garante saúde e ampla proteção ambiental em Rondônia

A Lei nº 5.567, de 22 de junho de 2023, que estabelece normas gerais de produção, comercialização, transporte, entre outros procedimentos para utili

Sistema OCB/RO e Prefeitura de Castanheiras discutem parceria para o projeto RondoCoop Agro

Sistema OCB/RO e Prefeitura de Castanheiras discutem parceria para o projeto RondoCoop Agro

Com o objetivo de fomentar o agronegócio e incentivar a produção agrícola no município de Castanheiras, o Sistema OCB/RO articulou uma reunião estra

Embrapa Rondônia realiza Dia de Campo de Soja

Embrapa Rondônia realiza Dia de Campo de Soja

A Embrapa realizará o seu tradicional Dia de Campo de Soja no próximo dia 13 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 8 horas, no campo experimenta

Rondônia faz história: Gestão Marcos Rocha alcança ranking dos principais exportadores de café do Brasil em 2024

Rondônia faz história: Gestão Marcos Rocha alcança ranking dos principais exportadores de café do Brasil em 2024

Com um avanço inédito, Rondônia consolidou-se em 2024 como um dos cinco maiores exportadores de café do Brasil, ultrapassando o Paraná e atingindo u

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)