Terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 18h13
Conforme havia anunciado antes, estamos voltando ao tema, citando desta vez mais uma personalidade que fez parte da história de Porto Velho como dona de boate. Estou me referindo a proprietária de boate Anita Moreno de Souza.
Sua primeira boate foi instalada na esquina das ruas Dom Pedro II e Marechal Deodoro, bem próximo a outras duas concorrentes, criando assim uma grande rivalidade entre as três, visto que, atuava no mesmo ramo.
Em seguida, Anita mudou-se para Rua Pinheiro Machado, próximo a Rua Joaquim Nabuco, onde permaneceu por pouco tempo, pois segundo informações, a mesma era muito perseguida pelo fato de ter uma boate com garotas de programa no centro da cidade.
Mudou-se então para Avenida Nações Unidas, na época considerada como rodovia, pois a cidade tinha a Rua Brasília como limite da zona urbana. Neste local a boate permaneceu por mais tempo, e foi nesta época que Anita conheceu seu grande companheiro, uma pessoa muito comunicativa, com idéias inovadoras, o popular Santos, com quem viveu bastante tempo.
Santos percebeu que era necessário tomar algumas medidas inovadoras, visando atrair mais clientes, pois como mencionei no artigo anterior, as boates funcionavam de forma idêntica, quanto às garotas, ao salão de danças, bebidas, aposentos, etc.
Então alugaram um sitio na estrada da Colônia 13 de setembro, também conhecida como estrada dos japoneses. Foi nesta boate que ocorreram os primeiros shows de strip-tease em Porto Velho. O Santos realmente revolucionou as boates da cidade. Mesmo distante e as mudanças de endereço, a boate da Anita tinha sua fiel clientela, que a acompanhava sempre, afinal haviam belas garotas vindas de outros estados. Seu ultimo endereço foi na Rua Jacy Paraná, próximo a Avenida Rafael Vaz e Silva.
Anita teve três filhos, Luis Carlos, Sonia e Solange. Sua filha Sonia era uma grande artista plástica, mas infelizmente nos deixou repentinamente em 1989, aos 42 anos. Seus filhos sempre estudaram nos melhores colégios na cidade de São Paulo, mostrando sua preocupação com a educação dos mesmos. A nossa personagem faleceu aos 69 anos no ano de 1991.
Quero registrar meus agradecimentos a sua filha Solange, que nos recebeu gentilmente. Eu e meu amigo Ivo Feitosa estivemos em sua residência, onde constatamos que a mesma, com 55 anos enfrenta problemas de saúde.
Solange necessita de transplante de rins, faz sessões de hemodiálise três vezes por semana. Porem mesmo nesta luta, é otimista, e observa-se também o orgulho com que fala de sua mãe. A mesma conta com o apoio incondicional do esposo Luiz Fabiano, seu grande companheiro.
Anita ladeada pelas filhas Sonia em destaque a esquerda e Solange a direita |
Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.
Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece
"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO
O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro
"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON
Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr
Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-