Quinta-feira, 27 de junho de 2013 - 21h10
Nos Anos 60, Dr Pedro Olímpio(seta) com amigos do Lions Clube: Desival Ribeiro, Murilo e Luiza Aguiar, Carmélia e Josias Araújo. (Fonte; Ivo Feitosa) |
Nessa semana perdemos mais um grande pioneiro da nossa querida cidade, um profissional exemplar e um dos mais antigos advogados desde os tempos em que Porto Velho era capital do antigo Território Federal do Guaporé.
No final da tarde do último domingo, dia 23/06, o conhecidíssimo advogado Pedro Olímpio Albuquerque nos deixou aos 92 anos. Dr. Pedro Olímpio dedicou 62 anos em prol do desenvolvimento de Porto Velho, aonde chegou como advogado vindo de Belém - PA, em 1951.
Foi um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia em 197 e exerceu diversos cargos no executivo, além de importantes trabalhos sociais.
Trabalhou como advogado na implantação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em sua nossa região na época que iniciaram as demarcações de terras e os primeiros assentamentos. Durante muito tempo enfrentou muitas dificuldades para realizar viagens às mais longínquas localidades do nosso antigo território.
Destacamos também sua colaboração na criação da superintendência regional Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) no Território de Rondônia, onde foi também por muito tempo assistente jurídico.
Foi um dos fundadores do Lions Clube em nossa capital onde sempre realizavam trabalhos sociais em várias comunidades e associações. Os mais antigos com certeza lembram-se dos concorridíssimos festivais de verão que aconteciam na Cachoeira do Teotônio, onde tinha como atração principal os tradicionais campeonatos de pescas realizados pelo Lions. Nesses festivais, Dr. Pedro estava sempre junto aos amigos Desival Ribeiro, Murilo Aguiar, Josias Araújo e outros.
Lembramos também de seu incansável trabalho junto ao Educandário Belisário Pena, instituição que acolhe crianças órfãs e desamparadas e que há décadas é administrada por sua dedicada e competente esposa, a professora Nadir, a “Mãe Dina”, como é carinhosamente chamada pelas crianças daquele orfanato.
Dr. Pedro Olímpio da Silva Albuquerque que nasceu em Belém no dia 3 de março de 1921, deixa viúva sua querida esposa e companheira por 62 anos, a Professora Nadir Ivo Albuquerque, e os filhos: Sérgio, Fátima, Nelson, Silvia, Márcia e dezenas de netos e bisnetos.
Esse grande homem deixa, não só para sua família, mas para todos os rondonienses grandes exemplos de vida e um legado de honestidade, bondade e simplicidade...
Um advogado competente, um bom esposo e um pai exemplar.
Meus sentimentos a toda família Albuquerque, a qual tem motivos de sobra para se orgulhar do seu grande patriarca. Sempre fomos muito próximos, pois nossas famílias são vizinhas desde os anos 60.
Perdemos um grande homem, mas o céu ganhou uma grande estrela...
Descanse em paz, querido Dr. Pedro Olímpio.
ANÍSIO GORAYEB
Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.
Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece
"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO
O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro
"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON
Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr
Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-