Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

HOSPITAL CENTRAL : 25 ANOS DE BONS SERVIÇOS


 HOSPITAL CENTRAL : 25 ANOS DE BONS SERVIÇOS - Gente de Opinião
Uma das fachadas o CHC, a maior e mais completa unidade privada de saúde de Rondônia (Fonte: Arquivo)

Nesta segunda-feira 22, o Hospital Central completa 25 anos. A unidade de saúde particular, que depois se transformou no Complexo Hospitalar Central, foi iniciada na segunda metade da década de 1980 e inaugurada, com o nome de Hospital Central, em 25 de julho de 1988, na Rua Júlio de Castilhos, 149, no centro comercial de Porto Velho. Dispunha, então, de duas salas de espera, cinco consultórios, sala de emergência, sala de raios X, centro cirúrgico, 16 apartamentos, sala de fisioterapia, dispensário de medicamentos, copa e cozinha.

Pouco tempo após sua inauguração, o novo hospital se mostrou pequeno para a demanda de pacientes que o procurava. Aos poucos, foram adquiridos terrenos vizinhos, e procedidas ampliações. Novos serviços foram introduzidos e mais profissionais passaram a fazer parte do corpo clínico da unidade.

A transformação em complexo hospitalar se deu a partir da mais recente etapa de ampliação, que iniciou em meados de 2004, visando oferecer uma estrutura hospitalar que dispusesse de maior número de serviços médico-hospitalares de qualidade em uma única unidade de saúde.

Desde sua concepção inicial, a estrutura que se transformou no Complexo Hospital Central busca conciliar avanços tecnológicos com serviços humanizados.

Quanto aos avanços tecnológicos, o Complexo foi dotado de novos serviços com apoio de equipamentos de última geração. Profissionais de destaque em nosso meio compõem uma equipe competente que faz da nova unidade uma referência em atendimento de qualidade à saúde.

No âmbito a humanização, na mais recente ampliação essa proposta atingiu seu ponto maior posto que todos os detalhes foram cuidadosamente analisados de modo a transformar o ambiente hospitalar, geralmente frio e até desagradável, em algo onde as pessoas pudessem usufruir comodidade, bem-estar e segurança, e que sugerisse saúde e vida. A recomendação destacada pela direção do CHC à equipe de arquitetos, engenheiros e decoradores que construiu a nova unidade foi a de que o Complexo não se parecesse com hospital, mas sim com um hotel onde as pessoas buscassem saúde. E assim foi feito.

A estrutura dispõe de um pronto-atendimento 24, centro de diagnóstico por imagem, unidade de tratamento do infarto do miocárdio, duas UTIs, uma geral e outra cardiológica, dois centros cirúrgicos com duas salas cada um onde são realizados procedimentos de alta complexidade como cirurgias cardíacas e neurológicas. Disponibiliza 90 leitos. Possui ainda áreas para atendimento ambulatorial composta por 16 consultórios médicos.

Ao longo de 25 anos, a instituição atendeu milhares de pacientes e realizou quase 50 mil cirurgias. Em sua equipe de profissionais despontam alguns que são referências em suas especialidades.

Fonte: Ascom

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr

Adeus Marcelo Bennesby

Adeus Marcelo Bennesby

Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)