Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 18h26
Perdemos na manhã desta segunda-feira, 28, em pleno carnaval, aquele que foi responsável pela maior banda carnavalesca da região, Manoel da Costa Mendonça, o popular Manelão. Conhecido carinhosamente com General da Banda, Manelão não resistiu após lutar pela vida durante 48 horas na U.T.I. do Hospital João Paulo II. Nosso General foi vencido, partiu desta para outra dimensão.
Neste momento de dor, me junto a todos os foliões de Porto Velho e em especial aos seus familiares: Ivone (esposa), Emanuele, Cecília e Valéria (filhas) e aos seus irmãos, José Augusto, Socorro, Rita e Conceição.
Estivemos com nosso General, dia 11/02, gravando matéria para o programa Viva Porto Velho, e na oportunidade o convidamos para um bate papo no programa de rádio “Porque hoje é sábado”, dia 19/02, onde estavam presentes também, o Dr. Viriato Moura, Ariel Argobe e Carlinhos Maracanã.
Nosso general já não gozava mais de tanta saúde, e dizia-me quando retornávamos da radio para sua loja: “Anizinho, eu não tenho mais saúde pra “tocar” a Banda. Estou passando a administração pra Cíci (Cecília) que esta se formando agora no meio do ano em direito. A Banda já está pronta, não tem mais o que inventar”.
Manelão pretendia assistir a sua Banda passar, na casa do seu médico cardiologista Dr. Figueiredo, que reside na esquina da Rua José Bonifacio esquina com a Rua Carlos Gomes, na Vila Militar da Brigada.
Durante décadas, Manelão contou sempre com a coordenação e o apoio incansável de seu amigo, fiel escudeiro e “braço direito”, Silvio Santos. E aqui faço um pedido para que o amigo Silvio Santos, o popular “Zekatraca”, e também conhecido pelos mais íntimos como “Cara de Paca”, continue coordenando a Banda. A Cíci precisará muito de você... O sonho do Manelão e a alegria do povo não podem acabar.
Nosso General está sendo recepcionado pelos ilustres foliões: Juvenal Sena, Marcos Soares, Gainete, Odair Cordeiro, e muitos outros. Dois carnavalescos que se notabilizarão na Banda, o professor de educação física Bosquinho (que se vestia de noiva), e o cozinheiro Claudinho (sua fantasia era uma cadelinha Poodle), também estão recepcionando o nosso General.
A Banda do Vai quem Quer sempre se notabilizou pela sua explosão de alegria e acima de tudo, democracia. Conforme o próprio nome diz, tem espaço para todos, independentes de raça, cor, religião, partido, sexo, condição social, e etc.
Obrigado Manelão, general da alegria, por ter criado a nossa Banda do Vai Quem Que, cujo desfile deste ano, segundo Cecília Mendonça, está confirmado.
ANISIO GORAYEB
Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.
Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece
"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO
O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro
"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON
Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr
Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-