Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 20h27
A família Muleta sofre um desfalque político e financeiro
O empresário Zezinho do Maria Fumaça continua com seu estado de saúde grave e internado em São Paulo, após uma cirurgia no apêndice. A saúde de Zezinho parece estar influindo diretamente nos assuntos políticos e empresariais da família. Curiosamente, este ano é o último Porto Alegria e os representantes do Clã dos Muletas estão em baixa nas pesquisas eleitorais.
Amigo ou inimigo?
O atual presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato, bem que tentou, mas acabou não se elegendo presidente da CUT-RO. Itamar Ferreira provou que mantém poder sobre a Central Única dos Trabalhadores. Tão logo assumiu sua primeira missão foi se livrar do seu ex-companheiro de lutas de Raimundinho.
Como sempre acontece
Já extrapolou em muito o prazo de 90 dias das comissões que iriam fazer o levantamento das irregularidades praticadas pelo ex-Reitor Januário Amaral na Universidade Federal de Rondônia. Há notícias de que os processos administrativos foram concluídos, mas até hoje não se sabe o resultado dos levantamentos.
Propaganda Ilegal
O candidato a vereador Lamir Fontes, o Doutor Lamir (PSC) entrou com uma representação eleitoral contra o prefeito Roberto Sobrinho esta semana por uso indevido de meio de comunicação (rádio). A representação está com o número 43-33.2012.6.22.0021 e Sobrinho tem 5 dias para responder à citação.
Que feio
Na sexta-feira passada, o PMN deixou a cidade totalmente suja de santinhos de candidatos. Parecia dia de eleição. É bom lembrar que todos os partidos políticos já respondem a uma ação civil pública justamente por sujar as vias públicas com material de propaganda política, na eleição passada.
Pedinte
O candidato a prefeito Garçon estava com o pires na mão, solicitando patrocínio para sua campanha eleitoral aos próprios candidatos do partido. Só dois quiseram cooperar com o ex-deputado. Antes do fim do prazo final das candidaturas, Garçom chegou a oferecer aliança ao empresário Miguel de Souza. O pedido foi rejeitado porque Miguel também padece do mesmo mau de garçom: falta de dinheiro.
Só agora
As ruas da Zona Leste foram ocupadas pelas máquinas da Prefeitura, depois de tantos anos de abandono. O verão e a política eleitoreira começaram.
Traição em voga
A fidelidade partidária é algo que não existe na eleição da capital. Há candidatos a vereador acendendo vela e fazendo campanha para vários candidatos em troca de alguns trocados, santinhos e combustível. A falta de dinheiro tem levado os candidatos a pensa assim: pouca farinha meu pirão primeiro.
Não ficou claro
A pergunta que não quer calar: o que realmente aconteceu no episódio que levou o prefeito Roberto Sobrinho a destituir toda a direção da Emdur. É elogiável a atitude de nomear servidores de carreira concursados para ocupação de cargos do alto escalão, mas a mudança repentina estranha por acontecer em plena época eleitoral. Será que há interesses políticos-financeiros por trás das exonerações?
Fonte: Marcos Henrique Toía / Luka Ribeiro
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: