Quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 10h01
TRANSPOSIÇÃO I
A novela da transposição chega a seu capítulo final de forma previsível e deixa o gosto amargo para centenas de servidores que foram iludidos com falsas promessas de políticos e sindicalistas. As consequências vão repercutir nas urnas: A candidatura da petista Fátima Cleide deve ser atingida de cheio. Mauro Nazif, outro deputado, da transposição, idem. Vai sobrar também para o ex-deputado federal Garçon.
TRANSPOSIÇÃO II
Na melhor das hipóteses, pode ser que o Governo Federal esteja blefando para alavancar a candidatura de Fátima Cleide. Caso Dilma Roussef mude de ideia, a candidatura petista em Porto Velho pode decolar. Mas será que o Governo Federal está disposto a desembolsar R$ 1 bilhão por ano para favorecer candidatura de uma capital que não tem voto suficiente para fazer a diferença numa reeleição a presidente?.
ELEIÇÃO
Já tem candidato sentindo no bolso, o peso da falta dinheiro na eleição. Em particular, um candidato a prefeito da capital teve exonerado seus pupilos na Emdur e viu de um dia para o outro sua fonte secar. Enquanto isso, tem candidato gastando demais, o que dá se o nome de abuso de poder econômico. Outros estão usando até a fotografia ao lado do Pastor Valdomiro para conseguir o milagre da eleição.
HORÁRIO
Ato do Gabinete da Secretaria Geral da Assembleia Legislativa estabelece expediente especial na Casa de Leis, no período eleitoral. Desde segunda-feira, o expediente é corrido das 7h30 às 13h30, com exceção das terças-feiras (dia das sessões plenárias), onde o expediente será normal. Alguns deputados, como o caso de Jesualdo Pires (PSB – Ji-Paraná), estão na disputa por Prefeituras no interior do Estado.
TCU
O ministro José Jorge, do TCU, determinou a imediata suspensão da licitação do Instituto Federação de Educação de Rondônia (IFRO) para a compra de equipamentos da unidade de Cacoal. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (08) no Diário Oficial da União, mas sem o Acórdão. O motivo seria irregularidades no Edital.
GREVE
Os bancários lançaram no início desta semana a campanha nacional salarial. Isso significa que, dentro de algumas semanas, teremos que enfrentar o fechamento de agências bancárias, como acontece anualmente. Nada contra a greve, mas o comércio da capital e o cidadão porto-velhense não aguentam mais essa paralisação. O prejuízo atinge a toda a sociedade, mas só beneficia o bolso dos bancários.
JORNALISTAS
A falta de profissionais jornalistas em Porto Velho é um problema crítico. Sites, jornais, sindicatos e até empresas ressentem desses profissionais para preenchimento de vagas, mas não os encontram. Jornalista formado existe, mas que saiba trabalhar é outra história. Medo de enfrentar a profissão e falta de experiência são fatores que estão afastando os recém-formados da profissão.
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: