Terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 11h00
MORTALIDADE
Quem foi a Guajará-Mirim assistir o festival de boi-bumbá no final de semana constatou uma triste realidade: dezenas de animais silvestres mortos à beira da pista. Os animais morrem atropelados ao cruzar a estrada, fugindo da cheia provocada pela cheia do reservatório das usinas do Madeira. Tamanduás, camaleões, aves e macacos estão morrendo à míngua na beira da estrada.
FESTIVAL
O festival folclórico de Guajará-Mirim teve alguns contratempos, mas nada que comprometa o sucesso do Duelo da Fronteira. O dinheiro atrasou, mas estava depositado na conta de uma das agremiações que ameaçou não ir para a arena. Acabou perdendo o título para o rival. Valeu pela promessa de duas emendas parlamentares para a construção dos barracões do Flor-do-Campo e Malhadinho.
TRANSPOSIÇÃO
Durante entrevista a TV, na noite de ontem, um sindicalista deixou claro que a questão da transposição tem contornos eleitorais. Para o sindicalista, o Governo pode estar usando a transposição para beneficiar algum candidato ou queimar concorrentes, pois nada justifica um Parecer da AGU que passa por cima do Decreto da própria presidente Dilma. A pergunta que fica é: o estelionato eleitoral é para 2012 ou para 2014?.
TRE-RO
O site da Justiça Eleitoral em Rondônia vive constantemente fora do ar. As oscilações prejudicam em parte o trabalho de advogados e também da imprensa que sempre pesquisa publicações sobre a eleição 2012 no Diário Oficial.
TJ-RO
Uma Resolução publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (14.08) determinando novos horários de expediente do Tribunal de Justiça de Rondônia. A mudança é uma forma atender decisão do STF, do Conselho Nacional de Justiça e um Mandado de Segurança do Sindicato dos Servidores do Judiciário. O novo horário vai atender aos três segmentos: 7h às 13h, para os servidores efetivos; 7h às 13h e das 16h às 18h (comissionados).
ALE-RO
O que aconteceu com o novo prédio da Assembleia Legislativa?
Desde que as obras foram paralisadas há um ano e meio houve uma enxurrada de denúncias sobre mau uso do dinheiro público, projeto mal feito e até ameaça de rescisão do contrato com a empresa vencedora de licitação. Na semana passada, Hermínio anunciou que não há nada de errado com o prédio e que as obras serão concluídas em 2014. O relatório que aponta irregularidades no prédio é guardado a sete chaves na Casa de Leis.
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: