Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 - 15h19
PORTUGUÊS I
O candidato a prefeito de Porto Velho Mário Português (PPS) declarou na semana passada de que não está recebendo e nem precisa de doações. Ele seria o único candidato majoritário da capital que está se bancando na campanha, ao contrário dos outros, que estão sobrevivendo de doações. Mário, porém, deixou transparecer que desconfia de tais doações e irá fiscalizar todas elas.
PORTUGUÊS II
Quem não gostou da ameaça foi o candidato Garçon que retrucou dizendo que irá investigar cada centavo doado ao rival a partir de agora. Português não deu ouvidos à ameaça e disse que continuará gastando e que nem começou a gastar. Do jeito que gasta e pretende governar sem ajuda da Câmara, Português pode ser processado por abuso de poder econômico.
ELETROBRÁS
Mudou-se o nome, mas o trabalho continua o mesmo. Assim pode dizer o que acontece com a Eletrobrás (antiga Ceron). Rondônia está prestes a ter um dos maiores parques hidrelétrico do País, mas ainda sofre muito com a interrupção de energia. De ontem para hoje, o bairro Pedrinhas sofreu com a falta de energia das 2h30 às 7h30. Tarifa cara e serviço péssimo.
FRAUDES
Sites de capital e do interior há tempos estão fraudando seus números de acessos para ganhar notoriedade e garantia de melhores somas da concorrida mídia publicitária da Assembleia Legislativa. É um fato que sendo investigado pelo Ministério Público porque é uma artimanha desleal entre os concorrentes.
TRANSPOSIÇÃO
Depois da decepção na semana passada com a decisão da AGU, que pretende transpor somente servidores contratados até 1987 (início do Governo Jerônimo), sindicalistas voltam na próxima semana a Brasília para uma nova reunião no Ministério do Planejamento.
PRÉDIO
O prédio da Assembleia Legislativa continua com as obras paralisadas, mesmo com um novo relatório apontando que tudo está devidamente em seu lugar. Por outro lado, literalmente, o prédio do Ministério Público do Trabalho, que começou a ser construído seis meses depois que o do Legislativo está pronto. Dinheiro público levado a Sério é outra coisa.
PESQUISAS
Os partidos políticos têm realizado várias pesquisas eleitorais para “consumo interno” para aferir as condições de vitória de seus candidatos. As pesquisas, no entanto, são chamadas pelos próprios partidos de “encomendadas” e, por isso, seus candidatos sempre aparecem entre as três primeiras colocações da disputa majoritária. O freguês sempre tem razão.
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: