Sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 16h14
PESQUISAS
Nessa reta final de campanha eleitoral, as pesquisas eleitorais passam a funcionar igualmente à cabeça dos candidatos: na base do desespero. Isso justifica o crescimento repentino de alguns candidatos a prefeito em vários municípios do quarto para a primeira colocação.
PESQUISAS 2
Algo aconteceu na divulgação da última pesquisa do Ibope que não foi somente o repentino crescimento de Mário Português. Mário, uma semana antes ganhou uma liminar na Justiça contra o mesmo instituto que havia esquecido de incluir o nome dele nas intenções de voto para o segundo turno.
PESQUISA 3
As perguntas são: como um instituto de renome nacional como Ibope esquece o nome de um candidato na sondagem? Como Mário Português ficou sabendo que seu nome havia sido esquecido pelo instituto já que o resultado fica na mão do contratante e só chega ao domínio público (e da imprensa) na data certa de divulgação?
PESQUISA 4
Quem quer apostar que, na próxima pesquisa, o candidato Mário Português vai aparecer na primeira colocação ao lado do colega Garçon?. O homem tá com moral no Ibope. Façam suas apostas.... Quem dá mais, quem dá mais...
PASSIONAL
Na segunda-feira, o advogado da família da jovem Raíssa Lopes de Souza, 15 anos, disse em um programa de TV que a defesa do assassino confesso Alecsandro Mendes está tentando desqualificar o homicídio para passional. Para a família o crime foi premeditado.
DECRETO
O governador Confúcio Moura assinou Decreto na terça-feira vedando qualquer servidor do Executivo estadual receber salário maior que o dele. A exceção para os limites remuneratórios é somente para questões como indenizações, vantagens pessoais e as determinações judiciais.
PGE
A Procuradoria Geral do Estado alertou através de uma Orientação Normativa que somente a PGE é quem possui a legitimidade de representação judicial e a consultoria jurídica da Administração Pública do Estado de Rondônia. Logo, outras procuradorias, a exemplo da do Detran, não teria legitimidade para tal.
PGE 2
Na Orientação, a procuradora-geral, Maria Rejane deixa claro que não há como existir duas procuradorias e, portanto, outras procuradorias, sendo elas autárquicas ou não, podem estar incorrendo na prática de improbidade administrativa e prevaricação. A Orientação possui respaldo no próprio STF.
UNIR
Alegando prioridades mais urgentes, a Universidade Federal de Rondônia ainda não pagou os professores que trabalharam no último concurso para Técnico Administrativo. Um professor entrou na Justiça do Trabalho e ganhou. A Unir não depositou e agora está pagando multa diária. Mais prejuízos para os combalidos cofres da instituição.
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: