Terça-feira, 18 de setembro de 2012 - 16h05
COMEMORAÇÃO MACABRA
Policiais Militares exibiram no Facebook como se fossem troféus a fotografia tirada no IML de dois envolvidos na morte do policial Silvério durante um assalto na semana passada, em Jacy-Paraná. As fotos eram exibidas em tom de desabafo e comemoração, alertando que os outros envolvidos também terão o mesmo se forem pegos. E olha que há informações de militares no bando. E ainda, as investigações concluíram que os dois mortos não faziam parte do bando que assassinou o policial.
DECOM
O governador Confúcio Moura demonstrou certo descontentamento com o Departamento de Comunicação (Decom) em seu Governo, durante a posse do novo chefe do setor, Júlio Olivar. Segundo ele, o Executivo vem realizando trabalhos importantes, mas sua assessoria não tem dado vazão e publicidade junto à imprensa estadual.
APAGÃO
A Operadora Oi ainda não conseguiu recuperar a sua rede de distribuição de Internet em Rondônia após 8 dias do apagão ocorrido no feriadão de Independência. Em alguns setores da região Central da capital, as interrupções continuam.
MARIANA
A vereadora Mariana Carvalho bateu no peito e assumiu seu favoritismo a uma das duas vagas no segundo turno da campanha eleitoral para prefeito da capital. Mariana disse não se importar com as críticas que vêm sofrendo da mídia financiada pela oposição. “Que falem mal, mas falem de mim”, afirmou Mariana.
FALTOU
Na reta final da campanha eleitoral a prefeito da capital, candidatos já estão jogando a toalha. O candidato de um grande partido deixou de realizar carreata no último sábado porque não tinha dinheiro para combustível. Também possui compromissos não honrados com fornecedores, entre eles estão os de publicidades e propaganda.
EMDUR
O escândalo da Emdur, divulgada em primeira mão por esta coluna, já fez sua primeira baixa. Israel deixou a candidatura de vice de Mário Sérgio, alegando falta de transparência. Por questão de honra, Mário Sérgio deve ir até o fim da eleição, apesar de saber que sua candidatura está praticamente perdida.
EMDUR II
Quem viu os processos da Emdur que serão alvo de uma Tomada de Contas instaurada pela Prefeitura disse que tem de tudo, inclusive emissão de cheques sem fundos e de pré-datados para pagamentos de serviços. Alguns desses serviços também não teriam sido executados. Fingiram que fizeram o serviço e a Emdur fingia que pagava. Nada, porém, ainda foi comprovado.
VENDAVAL
A chuva que desabou em Porto Velho no final da tarde de sábado foi apenas um aperitivo em relação ao que ocorreu em Jirau. Lá o vendaval destelhou os alojamentos, levando pânico a milhares de trabalhadores. Houve casos de barrageiros fugindo com o colchão na cabeça para não ser atingidos por telhas e materiais levados pelo vendaval.
PARADA GAY
Por trás de tanta festa e diversão, a Parada Gay no último domingo deixou alguns prejuízos. Além do lixo deixado ao longo do trajeto do desfile, também houve vandalismo. Cabos de internet foram arrancados, deixando algumas regiões da Avenida Carlos Gomes sem Internet até o dia de hoje.
Fonte: Luiz Carlos Ribeiro / luka.ribeiro@gmail.com
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: