Sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 19h25
PANE
Uma pane no sinal da TV Rondônia inviabilizou a divulgação da pesquisa eleitoral do segundo turno das eleições para prefeito de Porto Velho. A TV digital saiu do ar antes do fim da novela das 6 e só retornou após o fim do jornal local. Os mais céticos “creem” que houve muito mais que uma pane. Será?
ASSEMBLEIA
Uma eleição começa quando termina outra. O velho ditado começa a ser colocado em prática na segunda-feira, na Assembleia Legislativa após a eleição para prefeito da capital. Há notícias circulantes nos bastidores de que o grupo de Neodi Oliveira (PSDC) está disposto a tirar Hermínio Coelho da Presidência.
NEODI
O ato está sendo visto como traição. Neodi se beneficiou de um Decreto Legislativo assinado pelo presidente Hermínio Coelho em abril desse ano que suspende o andamento de uma ação penal. Além de Neodi, outro decreto de Hermínio suspendeu o andamento de ação penal contra Maurão de Carvalho (PP).
CASSOL
O que se comenta é que toda a estratégia está sendo montada pelo ex-governador do Estado e agora senador da República, Ivo Cassol (PP), que deitou e rolou na Assembleia Legislativa quando Neodi foi presidente. São as primeiras prévias para a eleição de 2014.
CONFÚCIO
Por outro lado, há também outras especulações de que Hermínio Coelho esteja tramando um pedido de impeachment contra Confúcio Moura em decorrência dos desmandos que vêm ocorrendo na saúde desde o início do Governo em 2010. Uma briga de gato e rato: Neodi quer derrubar Hermínio que quer derrubar Confúcio.
HOMICÍDIO
A soltura do jovem A.M.C.B, acusado do bárbaro assassinato de uma moça de 15 anos, em Porto Velho, está dando o que falar nos meios de comunicação. A verdade é que a Justiça negou o pedido de prisão preventiva e o deixou preso somente por um mês, após o fim do prazo da prisão temporária. Tá no Diário Oficial.
SEGUNDO TURNO
Mauro Nazif e Garçon alcançaram pouco mais 1/3 dos votos na eleição do dia 7 de outubro e vão disputar o segundo turno. 2/3 dos votos são de outros candidatos e ainda há uma legião de indecisos. As pesquisas eleitorais podem até tentar, mas será difícil lidar com favoritismo com esse monte de indecisos. Ainda bem que a chance de acerto é 50%.
CÂMARA
O presidente da Câmara de Porto Velho, Eduardo Rodrigues (PV), abriu um procedimento administrativo para investigar um possível ato de extorsão de um servidor da casa contra um empresário ouvido pela CPI da Emdur, na última segunda-feira. O valor da tentativa de extorsão: R$ 5 mIl para não vazar o depoimento na imprensa.
Fonte: Luiz Carlos / Marcos Santana
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: