Terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 14h38
CPI
A discussão que dominou a sessão plenária de segunda-feira na Câmara de Vereadores da capital foi os escândalos da Emdur e a discussão em torno da criação de uma Comissão de Investigação para apurar os fatos.
CPI II
O líder do prefeito, vereador Cláudio Carvalho, veio apagar o incêndio e fez uma declaração relevante: Por que abrir uma Comissão na Câmara se o Ministério Público já está investigando as denúncias?.
CPI III
O que estaria por trás da criação dessa Comissão de Investigação é o grande segredo. São grandes as possibilidades de haver envolvimento de vereadores no esquema da EMDUR. A comissão então só serviria mesmo para ter acesso às investigações do MP.
PV
Outra polêmica de bastidores ocorrida na sessão de ontem foi o possível racha entre o PV e o PT. Os verdes tem candidato próprio à Prefeitura da capital, mas continuam na base aliada do petista Roberto Sobrinho. Dá para entender?
PV II
Por conta desse possível racha, alguns vereadores do PV estão sentindo na pele (ou no bolso) o preço da traição. Ontem, por exemplo, um vereador do PV estava reclamando da exoneração de vários de seus comissionados pela Prefeitura.
PV III
Falando em Garçon, o candidato a prefeito está sem dinheiro e fazendo de tudo para se manter na preferência do público, através de propostas mirabolantes de Governo. Uma delas é intervir no preço da energia elétrica no município. Em campanha político vale tudo.
FICHA-SUJA
Há infelizmente uma ligeira distorção no discurso da Justiça Eleitoral. Se por um lado, o TSE prega ao eleitor o voto em candidato ficha-limpa, por outro libera os fichas-sujas para se candidatar. É quase um peso para duas medidas.
MÉDICO
Algo de podre no ar está acontecendo para livrar o médico Sérgio Paulo da punição pela agressão ao jornalista Rubens Coutinho. Até mesmo uma versão de que o jornalista tenha escorregado e batido a cabeça no banheiro do bar está sendo criada para desviar o foco. Enquanto isso, o médico continua foragido. Em tempo: a matéria do jornalista que pesou a demissão do médico pode ser lida no endereço http://www.tudorondonia.com/noticias/medico-que-chamou-confucio-de-banana-tem-historico-de-violencia-contra-colegas,27628.shtml.
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: