Terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 10h32
CULATRA
A onda denuncismo barato que está ocorrendo na campanha eleitoral da capital continua. Depois de Mariana Carvalho, o alvo agora é Mauro Nazif (PSB). Garçon também continua sendo caluniado. A onda de baixaria pode sofrer um efeito contrário do esperado e fazer com que os dois sejam rejeitados.
PT
As declarações de Lindomar Garçon (PV) que rechaçou o apoio do PT à sua candidatura no segundo turno gerou mal estar entre os “companheiros”. Na sessão plenária desta segunda-feira, o vereador José Wildes (PT) anunciou oficialmente o apoio do partido à candidatura de Mauro Nazif.
FORTALEZA
Quem pensou em ir para de Fortaleza do Abunã passar o feriadão teve que mudar de planos. O Governo do Acre alugou o distrito turístico para os acreanos. Quem se lembra da luta entre os Governos do Acre e Rondônia pela ponta do Abunã sabe da disputa. Pelo jeito, o Acre continua sendo dono do pedaço.
COMPRA
Nos bastidores da política local surgiram boatos de que a Justiça Eleitoral estariam investigando candidatos a vereadores eleitos e não eleitos por compra de votos e prestação de contas. Antes da diplomação, todos os processos serão julgados, aí saberemos quem é quem no jogo do bicho.
ASSEMBLEIA
Com a saída de Jesualdo Pires (PSB) para assumir a Prefeitura de Ji-Paraná, a bancada da capital na Assembleia Legislativa vai aumentar de seis para sete deputados estaduais, com a entrada do vereador Cláudio Carvalho. Mais de 25% dos deputados serão da capital. Vamos ver se a Casa de Leis faça algo de maior relevância para Porto Velho.
PERSEGUIDOS
Alguns documentos que estariam esquecidos principalmente nas delegacias da Polícia Civil em Porto Velho e que seriam de vítimas da ditadura estão sendo alvo de um inquérito do Ministério Público Federal em Rondônia. O MPF quer saber se tais prontuários estão bem acomodados para que possam ser levados ao conhecimento da Comissão da Verdade.
MARIANA
Até agora a candidata a prefeita Mariana Carvalho (PSDB) não disse qual candidato irá apoiar no segundo turno. Mesmo com as diferenças entre os tucanos e o PT, o vereador Edemilson Lemos disse que irá apoiar Mauro Nazif. Já pensou PSDB e PT no mesmo palanque?.. Só mesmo em Rondônia.
CAMPANHA
O PSB resolveu utilizar o mesmo depoimento de Romário no 1º turno para apoiar a candidatura de Mauro Nazif no segundo turno. Falta de dinheiro? ou estratégia de marketing?. Na campanha, Mauro ainda convive com uma propaganda onde está grafada erroneamente a palavra usinas (Uninas).
MÉDICOS
Começou oficialmente nesta segunda a paralisação dos médicos que fazem atendimento a planos de saúde em Rondônia. Pelo menos oficialmente, porque na prática, a paralisação começou em alguns planos de saúde, na semana passada. Uma paralisação literalmente “branca”.
É dos carecas que elas gostam mais
Veja o editorial:
Relógio do prédio da prefeitura de Porto Velho volta a funcionar
Veja a reportagem:
Hildon Chaves adia inauguração da nova rodoviária
Veja a reportagem:
O sorriso de quem não achou nenhuma graça
Veja o editorial: