Sábado, 19 de março de 2016 - 21h10
A arrancadado PDT
Com a presença do presidente estadual, senador Acir Gurgacz, novos filiados e convidados, o PDT realizou sexta-feira, ato na Câmara de Vereadores de Porto Velho saudando os novos filiados,
entre eles o deputado estadual Hermínio Coelho, vereadores e demais lideranças. È a arrancada do partido rumo às eleições municipais com posições já definidas quanto à nominata de candidatos a vereadores, a indicação do candidato a vice do prefeito Mauro Nazif (PSB) e a inclinação do socialismo moreno em desembarcar da base aliada do governo Dilma Rousseff.
O senador falou do momento difícil que o Brasil esta passando e da necessidade de um ponto de equilíbrio para a governabilidade já bastante ameaçada com o clamor popular e o processo de impeachment da presidente Dilma.
Acir exortou aos pedetistas a uma grande arrancada nas eleições municipais, citando vários postulantes nos municípios, como ocaso de Marcito Pinto, presente ao encontro, que vai disputar a prefeitura de Ji-Paraná tendo como vice o atual presidente da Câmara de Vereadores Nilton César (PSB).
Indicando o irmão
Nos bastidores políticos circulava ontem a informação de que caso a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) desista da candidatura a prefeitura de Porto Velho, poderá indicar seu irmão para compor como vice de Willians Pimentel, candidato do PMDB, cuja aliança tem as bênçãos do senador Valdir Raupp e do governador Confúcio Moura. Outro reforço seria o apoio do deputado Garçon.
Grupo da Morte
Agora, com oito deputados estaduais na sua bancada na Assembléia Legislativa, alguns recém filiados já fazem as contas e admitem que entraram numa espécie de “grupo da morte”. A legenda possivelmente vai eleger quatro deputados nas eleições de 2018 e outros quatro ficarão na pior. Mas uma coisa é certa: Maurão de Carvalho não sairá para a reeleição.
Ato de vandalismo
Em nota oficial, assinada pelos seus dirigentes o PT de Rondônia protestou contra o ato de vandalismo ocorrido na sexta-feira à noite na sede do Diretório Estadual. O ex-prefeito Roberto Sobrinho, pré-candidato na capital também se posicionou classificando como terrorismo as arruaças praticadas por desconhecidos exigindo providências das autoridades.
Escolha do vice
O prefeito Mauro Nazif (PSB) e o senador Acir Gurgacz iniciaram as conversações para a indicação do vice da chapa situacionista. Possivelmente será oferecida uma lista tríplice pelo Diretório Municipal do PDT para que o prefeito escolha seu ungido. O partido esta todo mobilizado para a escolha e alguns nomes já são cogitados, entre eles Carlos Guimarães, Marli França e Solano Ferreira.
Fim da janela
Com o fim da janela partidária criada a partir de uma mini-reforma eleitoral, se constatou que quase 70 deputados federais trocaram de ninho no Congresso Nacional. De Rondônia os deputados Garçon, Expedito Neto e Marcos Rogério. Em Rondônia por causa de acomodações regionais, quase a metade dos deputados estaduais mudaram de siglas.
Via Direta
*** O PT realizou sexta-feira à tarde manifestação discreta na Avenida Amador dos Reis, na Zona Leste, em favor da presidente Dilma e do ex-presidente Lula *** O petismo anda em baixa na capital rondoniense
*** A deputada Glaucioni Rodrigues confirmou sua transferência ao PMDB. Ela Pretende disputar o Palácio do Café *** Mas, em Cacoal, o grande favorito agora é o ex-prefeito Divino Cardoso.
.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu