Sábado, 19 de março de 2016 - 21h10
A arrancadado PDT
Com a presença do presidente estadual, senador Acir Gurgacz, novos filiados e convidados, o PDT realizou sexta-feira, ato na Câmara de Vereadores de Porto Velho saudando os novos filiados,

entre eles o deputado estadual Hermínio Coelho, vereadores e demais lideranças. È a arrancada do partido rumo às eleições municipais com posições já definidas quanto à nominata de candidatos a vereadores, a indicação do candidato a vice do prefeito Mauro Nazif (PSB) e a inclinação do socialismo moreno em desembarcar da base aliada do governo Dilma Rousseff.
O senador falou do momento difícil que o Brasil esta passando e da necessidade de um ponto de equilíbrio para a governabilidade já bastante ameaçada com o clamor popular e o processo de impeachment da presidente Dilma.
Acir exortou aos pedetistas a uma grande arrancada nas eleições municipais, citando vários postulantes nos municípios, como ocaso de Marcito Pinto, presente ao encontro, que vai disputar a prefeitura de Ji-Paraná tendo como vice o atual presidente da Câmara de Vereadores Nilton César (PSB).
Indicando o irmão
Nos bastidores políticos circulava ontem a informação de que caso a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) desista da candidatura a prefeitura de Porto Velho, poderá indicar seu irmão para compor como vice de Willians Pimentel, candidato do PMDB, cuja aliança tem as bênçãos do senador Valdir Raupp e do governador Confúcio Moura. Outro reforço seria o apoio do deputado Garçon.
Grupo da Morte
Agora, com oito deputados estaduais na sua bancada na Assembléia Legislativa, alguns recém filiados já fazem as contas e admitem que entraram numa espécie de “grupo da morte”. A legenda possivelmente vai eleger quatro deputados nas eleições de 2018 e outros quatro ficarão na pior. Mas uma coisa é certa: Maurão de Carvalho não sairá para a reeleição.
Ato de vandalismo
Em nota oficial, assinada pelos seus dirigentes o PT de Rondônia protestou contra o ato de vandalismo ocorrido na sexta-feira à noite na sede do Diretório Estadual. O ex-prefeito Roberto Sobrinho, pré-candidato na capital também se posicionou classificando como terrorismo as arruaças praticadas por desconhecidos exigindo providências das autoridades.
Escolha do vice
O prefeito Mauro Nazif (PSB) e o senador Acir Gurgacz iniciaram as conversações para a indicação do vice da chapa situacionista. Possivelmente será oferecida uma lista tríplice pelo Diretório Municipal do PDT para que o prefeito escolha seu ungido. O partido esta todo mobilizado para a escolha e alguns nomes já são cogitados, entre eles Carlos Guimarães, Marli França e Solano Ferreira.
Fim da janela
Com o fim da janela partidária criada a partir de uma mini-reforma eleitoral, se constatou que quase 70 deputados federais trocaram de ninho no Congresso Nacional. De Rondônia os deputados Garçon, Expedito Neto e Marcos Rogério. Em Rondônia por causa de acomodações regionais, quase a metade dos deputados estaduais mudaram de siglas.
Via Direta
*** O PT realizou sexta-feira à tarde manifestação discreta na Avenida Amador dos Reis, na Zona Leste, em favor da presidente Dilma e do ex-presidente Lula *** O petismo anda em baixa na capital rondoniense
.jpg)
*** A deputada Glaucioni Rodrigues confirmou sua transferência ao PMDB. Ela Pretende disputar o Palácio do Café *** Mas, em Cacoal, o grande favorito agora é o ex-prefeito Divino Cardoso.

.
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Troca-troca, asas aparadas e a caravana esperança
Tudo a seu tempo Como nada escapa, estava claro que a COP30 também não conseguiria escapar da polarização. Nacionalismo x globalismo, lulismo x ant

Marcos Rocha está bem indeciso quanto as suas alianças para as eleições
Comida não é petróleoOs negacionistas do clima, aliados aos interesses da vasta rede de extração, produção e comércio de combustíveis fósseis, cons
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)