Quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 18h04
Credibilidade afetada
Mesmo anunciando um verdadeiro pacote de bondades, entre eles a quantia de 20 bilhões para o municipalismo, a presidente Dilma Roussef acabou vaiada no recente encontro nacional de prefeitos e assim tem sido nos estádios, nas concentrações públicas, visitas aos estados etc.
A credibilidade da presidenta e dos políticos nunca esteve lá em baixo e prefeitos e governadores já se mostram fartos de tantas promessas feitas e não cumpridas.
O Palácio do Planalto é useiro e vezeiro em prometer e não cumprir. Por isto, quando a presidente falou no compromisso de construir 2 mil creches no País nos próximos anos, os alcaides berraram. Em 2010 o governo prometeu dezenas de creches para Rondônia e poucas saíram do papel. Só no governo atual foram anunciadas 22 para Porto Velho e apenas uma ficou pronta, outra esta em fase de acabamento e as outras 20 foram chutadas para sabe lá quando.
Enfim, a mania de prometer e não cumprir em temporadas difíceis, não cola mais. Prefeitos e governadores – assim como a população – querem um Pacto Federativo mais justo para que as demandas sociais do povo brasileiro seja atendido.
Apocalipse
Os deputados e vereadores envolvidos na operação Apocalipse vão se afundando a cada dia com novas gravações liberadas. A cada papo-furado dos envolvidos tentando desmoralizar a ação policial, mais provas aparecem dos traficantes, estelionatários e gente da pior espécie. Quem tem culpa em cartório e rabo enorme não pode ser bocudo, a coisa só piora.
Sejamos francos
Nem o governador Confúcio Moura, tampouco o prefeito Mauro Nazif são os gestores dos nossos sonhos. Mas não podemos permitir que o narcotráfico, com apoio de deputados e vereadores, depois de se infiltrar na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores, tome conta do governo estadual e do Palácio Tancredo Neves como projetavam. A bandidagem defendia impeachment de Confúcio e de Mauro Nazif.
Uma farsa
Este negócio do governo ter rompido com o PT de Rondônia é uma farsa. A deputada Epifânia “Termópilas” continua com mando na Secel. Vários funcionários da parlamentar continuam lotados naquela repartição e mandam e desmandam naquelas paragens. Só Anselmo de Jesus que era ficha limpa, acabou levando pé, quando secretário da Agricultura.
Falando em PT
O PT não cansa de sujar e sujar em Rondônia. Agora é o deputado estadual Cláudio Carvalho, na alça de mira da justiça, flagrado na Operação Apocalipse, que empregava a esposa do maior traficante rondoniense. Não bastava a presidente do PT virar ficha suja, o vice-presidente também virou. Sem contar com Sobrinho e sua gang que mandam no partido.
Protestos nas ruas
Prosseguem as manifestações de ruas em Porto Velho por melhorias nos bairros, todas com o mesmo modus operandi: fechamento da via com entulhos, pneus queimados e muita confusão para chamar atenção. Como funcionou no Aeroclube, todo mundo resolveu copiar o modelo de protesto em outras regiões da cidade.
Um desafio
As lideranças partidárias rondonienses paralisaram os entendimentos visando às eleições de 2014, esperando que o panorama político fique mais claro, depois de tantos envolvidos em operações policiais. Depois do rescaldo será possível levantar o que sobrou de tanta lama. Definir nominatas de candidatos com a ficha limpa é um verdadeiro desafio.
Resguardando imagem
No momento em que a opinião publica revela toda sua revolta contra a classe política, os mais experientes têm evitado a imprensa - até para evitar associar a imagem ao lado de tantas noticias negativas – eles esperam a poeira baixar para mostrarem a cara e começar as articulações para o ano que vem.
A renovação
Com o propósito de renovar seus diretórios, o PT realiza convenções municipais em novembro. O partido sinaliza com candidatura própria ao governo, com o que sobrou de digno dos seus quadros: o Padre Tom, um dos deputados menos votados nas eleições de 2010. Como padre não tem vocação para cargo executivo por aqui –vejam o caso de Cacoal – é muito difícil que decole.
Via Direta
*** Na luta pela autonomia, Jacy-Paraná leva vantagens sobre os demais distritos *** É o distrito mais populoso do estado, maior do que pelo menos 10 municípios *** O narcotráfico teria plantado um braço na imprensa para desmoralizar as ações policiais contra a Orcrim. Será verdade?
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis