Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Manifestantes deixaram bem claro o descontentamento com a classe política


 Manifestantes deixaram bem claro o descontentamento com a classe política  - Gente de Opinião

O Brasil na ruas

Os manifestantes que foram as ruas nos últimos dias deixaram bem claro o descontentamento com a classe política e o descaso com que o governo trata questões como à saúde, educação, a tarifa de transportes coletivos, os gastos excessivos com a Copa das Confederações, entre outros assuntos. Chama atenção a simbologia dos alvos das multidões, já que indica onde estão os grandes focos de corrupção neste país. Além do Palácio do Planalto e o Congresso Nacional o povo esteve nas assembléias legislativas, nas prefeituras e nas Câmaras Municipais, onde a rapinagem tem sido grande.

Manifestantes deixaram bem claro o descontentamento com a classe política  - Gente de Opinião

O brasileiro deixou de pensar apenas no próprio umbigo e se voltou para o coletivo, para sua Nação, exigindo mudanças com fervor patriótico nas ruas. Acompanhando as manifestações em Porto Velho na praça da Estrada de Ferro, defronte o Palácio Presidente Vargas e nos viadutos emperrados, foi possível conferir o cidadão exprimindo seu sentimento de insatisfação com os nossos políticos e governantes.

Era preciso dar um basta neste estado de coisas e a população, já farta com os mensalões e o dinheiro na cueca dos políticos, espera que as esferas governamentais entendam o recado: é preciso mudar e com urgência.

 

 

 

Gente de OpiniãoA cobrança

Tendo em vista obras importantes de infra-estrutura no estado estar emperradas, o governador Confúcio Moura esta pedindo uma cobrança mais incisiva da bancada federal perante a Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Planalto. A Sua grande preocupação é com a recuperação das rodovias federais no estado.

 

Gente de OpiniãoA desistência

O deputado estadual Neodi Carlos, ex-presidente da Assembléia Legislativa ainda esta hesitando sobre a troca de partido, mesmo em pé de guerra com o atual presidente estadual do PSDC Edgar do Boi. Ocorre, que a criação do partido denominado Mobilização Democrática –MD foi adiado e pode ir para as cucuias.

 

Manifestantes deixaram bem claro o descontentamento com a classe política  - Gente de OpiniãoBatata assando

Nos bastidores fala-se que a batata esta assando para prefeitos de dois pólos regionais importantes no estado pelo problema de compra de votos. Como a cassação dos políticos é uma coisa demorada neste país – vejam o caso do deputado federal Natan Donadon – mesmo assim afastados, podem voltar através de liminares até o final do mandato.

 

Gente de OpiniãoNova geração

Uma nova geração de políticos começa a mostrar a cara nas eleições de 2014. São filhos de expoentes e serão lançados na peleja, como Expedito Neto, Raupinho, Lebrão Junior. Também as mulheres e filhas dos políticos, entram nas paradas, como Rosângela Donadon e Lizangela Rover, ou irmãs, como Jaqueline Cassol   

 

Gente de OpiniãoA estratégia

Mesmo com pendências na justiça eleitoral que o impedem de disputar as eleições ao governo em 2014, o senador Ivo Cassol esta botando seu bloco na rua. Ou acredita que conseguirá reverter à situação, ou conta com algum plano B, como lançar sua esposa Ivone na disputa.

 

Gente de OpiniãoReforma política

A ex-senadora Fátima Cleide, que atualmente reside em São Paulo, onde trabalha na Fundação Perseu Abramo, defendeu seu partido, o PT, a propósito das recentes passeatas pelo País, lembrando que a legenda tem sua porção de lideranças honestas. E para evitar as barbaridades que tem ocorrido ela defende a reforma política.

 

Gente de OpiniãoAs razões

A ex-senadora tem suas razões a respeito do PT, enfatizando o caso de Rondônia. Mesmo com deputados enrolados e com o ex-prefeito e seu bando de secretários presos por rapinagem, a legenda conta com uma porção ficha limpa. Fátima, Padre Tom e Anselmo, por exemplo, são fichas limpas. 

 

 

 

 Manifestantes deixaram bem claro o descontentamento com a classe política  - Gente de Opinião

Via Direta

*** A população foi as ruas na semana em vários municípios rondonienses foram  de Ji-Paraná à Guajará Mirim *** Na verdade, os protestos estão se generalizando e chegando também as pequenas cidades do país *** Na capital, a forte passeata de quinta-feira empalideceu as greves dos sindicatos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais

As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais

Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci

As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez

As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez

Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,

 Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos

Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos

Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)