Segunda-feira, 3 de julho de 2017 - 21h22
Enorme e populosa

foto jornal Observador
Não é a toa que o Grupo Irmãos Gonçalves voltou suas atenções para a populosa Zona Leste de Porto Velho, onde pretende montar um Shopping Center assim que as arestas sejam aparadas junto à prefeitura de Porto Velho e aos organismos ambientais. De um lado terá consumidores do pujante centro comercial da Avenida Amador dos Reis, próximo as avenidas Amazonas e Raimundo Cantuária, onde será erguido o empreendimento, de outro mostrando visão de futuro dos empresários, vai atender uma nova cidade que esta surgindo com a Zona Chacareira, onde centenas de propriedades foram divididas em lotes urbanos.
Enorme e populosa a região chacareira de Porto Velho trás um dilema para o novo Plano Diretor da capital: a equipe da secretaria de Planejamento terá que obrigatoriamente incluir aquela região no Plano de Expansão Urbano. Além disto, aquela vasta região vai precisar da campanha de regularização fundiária da prefeitura. Lá esta tudo para se titular já que pequenas chácaras foram divididas aleatoriamente e vendidas como terrenos urbanos para parentes, vizinhos etc.
Ângelo Angelim I
Sucessor do governador Jorge Teixeira, o governador Ângelo Angelim – também nomeado – faleceu nesta segunda-feira (3), e será sepultado no interior de São Paulo. Deputado constituinte na primeira legislatura, Angelim recebeu apoio da Aliança Democrática (PMDB e PFL) para cumprir mandato tampão de menos de dois anos. Apoiou e emplacou a eleição do seu sucessor Jerônimo Santana.
Ângelo Angelim II
Sobre a nomeação do representante vilhenense Ângelo Angelim no governo estadual existem algumas curiosidades. A primeira é que ele foi o deputado estadual menos votado do pleito de 1982 e só ascendeu ao cargo depois de uma complicada recontagem de votos. Joaquim Azevedo (Cacoal), o eleito, tinha viajado para SP comemorar, nisto houve a recontagem e acabou rebaixado para suplente.
Boi voa!
No Acre, onde não sabem do seu passado na Lava Jato, o presidente estadual do PSDC e vice-prefeito de Porto Velho Edgar do Boi acompanhou no final de semana o presidente nacional Eymael na visita do presidente nacional do PTB Roberto Jefferson. Lá, o PTB e o PSDC estarão unidos nas eleições estaduais do ano que vem. Aqui, Boi mandou aprontar a fatiota para assumir a prefeitura, com a viagem do titular aos EUA e França.
Novo cenário
Um novo cenário político esta surgindo em Rondônia e no Brasil, segundo as mais recentes pesquisas de fundo, pelas quais o político tradicional vai levar pau até o talo nas eleições do ano que vem. Se o eleitor identificar o candidato como político tradicional estará frito, conforme atesta o Instituto Nacional. Leva vantagem o novo, e por isto na falta de opções os políticos estão se recauchutando.
A maquiagem
Os partidos estão se refundando para se maquiar para as eleições de 2018. Alguns evitam até usar a palavra “partido”, já considerado como algo maldito perante a opinião pública refletindo conchavos, negociatas, etc. Assim vai nascendo o “Podemos”, a “Rede”, os “Livres”. Todo mundo querendo evitar a imagem de político tradicional, outra praga que se pegar no candidato vai levá-lo ao despenhadeiro nas eleições do ano que vem.
Via Direta
*** O final de semana foi marcado em Brasília pela fundação do partido PODEMOS, liderado pelos senadores Álvaro Dias e Romário *** Em Rondônia, a legenda engatinha com o ex-vereador Bosco da Federal *** Nada mudou na saúde em Porto Velho. O colapso continua nos postos de saúde com atendimento precário *** O lançamento do Corujão da Saúde poderá minimizar a situação *** Porque o preço da arroba do boi desabou e o preço da carne nos açougues não? Vai que é sua, fiscalização sanitária!
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Troca-troca, asas aparadas e a caravana esperança
Tudo a seu tempo Como nada escapa, estava claro que a COP30 também não conseguiria escapar da polarização. Nacionalismo x globalismo, lulismo x ant

Marcos Rocha está bem indeciso quanto as suas alianças para as eleições
Comida não é petróleoOs negacionistas do clima, aliados aos interesses da vasta rede de extração, produção e comércio de combustíveis fósseis, cons
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)