Quinta-feira, 28 de julho de 2016 - 21h25
Os dois beneficiários
Pergunta-se pelos quatro cantos de Porto Velho quem serão os beneficiários pela desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) na disputa pela prefeitura, com seu eleitorado de perfil jovem – majoritariamente de até 30 anos de idade. Dois candidatos saltam a frente neste sentido: o deputado estadual Léo Moraes (PTB) e o novato Hildon Chaves (PSDB) que oficialmente tem o apoio da tucaninha de bico afiado.
Destes dois nomes, um deles vai sobreviver para ingressar num segundo turno mais do que certo tal o numero de postulações que fragmentam o eleitorado - e entrar com força para se tornar o próximo prefeito de Porto Velho provavelmente num embate com o prefeito Mauro Nazif (PSB). Leo e HIldon vão lutar desesperadamente pelo espólio de Mariana que era a grande favorita da corrida sucessória na capital
Numa outra vertente de disputa segmentada Mauro Nazif x Willians Pimentel, ambos com um eleitorado de outro perfil, entram em campo. Nazif ainda com elevada taxa de rejeição, Pimentel esperando a transferência de votos de Raupp e Confúcio. E vamos aguardar os demais candidatos.
Eleições 2016
As convenções avançam neste final de semana repleta de indefinições a respeito dos vices. A do PSB será realizada no clube Talismã, no domingo, sacramentando o nome do prefeito Mauro Nazif a reeleição. No domingo também será a vez do PR realizar sua convenção no clube Ypiranga, na região central da capital, para homologar a candidatura do deputado estadual Ribamar Araujo.
Nas paradas
Ao contrário do que acreditava o ex-senador Odacir Soares (PROS) não desistiu de voltar ao Palácio Tancredo Neves. A convenção do partido foi marcada para o dia 5 de agosto, enquanto isto ele define as alianças e um nome para vice. Odacir é o candidato mais experiente de todos na disputa da prefeitura de Porto Velho com uma longa trajetória política. Foi prefeito, deputado federal e senador.
As movimentações
Em Santa Luzia do Oeste, o PMDB chutou sua convenção para agosto, enquanto escolhe um entre três nomes disponíveis para disputar a prefeitura local. Em Ariquemes a aliança PMDB/DEM com Thiago Flores/Lucas Follador se revela muito forte e já se constitui numa ameaça a continuidade da gestão do atual prefeito Lourivaldo Amorim (PDT).
Divino fora
As convenções se prolongam até 5 de agosto, mas o que se vê em Cacoal é o ex-prefeito Divino Cardoso (PTB) fora da disputa sucessória do prefeito Padre Franco (PT). Com isto, a deputada estadual Glauciony Nery, esposa de Daniel “Dominó” Néri (PMDB) e Acelino Marcon (PDT), atual vice-prefeito se preparam para uma disputa renhida na capital do café que poderá contar também com o ex-deputado Tucura.
A confirmação
Depois de idas e vindas, o que se comentava ontem nos bastidores era a confirmação da candidatura do prefeito Jesualdo Pires (PSB) em Ji-Paraná. A aliança PSB/PDT definia os últimos detalhes para o anuncio oficial e também a programação da convenção conjunta dos partidos da base aliada do alcaide da capital da BR que detém alta taxa de aprovação junto ao eleitorado.
Via Direta
*** O funcionamento da unidade móvel da Unisp no Conjunto Orgulho do Madeira, na Zona Leste é uma boa resposta das autoridades de segurança aquela população *** O entorno do conjunto tinha se transformado em terra de ninguém, como as favelas do Rio de Janeiro tomada pelos traficantes *** Acredite quem quiser: viaduto em outubro e dragagem do Madeirão em maio *** O pessoal do Dnitt é uma piada em termos de previsões. É coisa de louco!
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Troca-troca, asas aparadas e a caravana esperança
Tudo a seu tempo Como nada escapa, estava claro que a COP30 também não conseguiria escapar da polarização. Nacionalismo x globalismo, lulismo x ant

Marcos Rocha está bem indeciso quanto as suas alianças para as eleições
Comida não é petróleoOs negacionistas do clima, aliados aos interesses da vasta rede de extração, produção e comércio de combustíveis fósseis, cons
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)