Segunda-feira, 14 de março de 2016 - 20h24
O turismo na Amazônia
Com um grande potencial de turismo, a Amazônia brasileira vê apenas Manaus e Belém explorando o segmento com competência. Rondônia precisa ainda acordar para uma nova realidade e explorar melhor suas potencialidades turísticas já que o setor gera emprego
e renda, fomentando o desenvolvimento dos municípios e do estado.
Manaus e Belém tradicionalmente arrastam a maior fatia de turistas na região amazônica. As capitais dos estados do Amazonas e do Pará investem forte no setor e são recompensadas por isto já que recebem um grande retorno com o que é aplicado pelas pastas de turismo municipais e estaduais.
Tratando-se de Rondônia, só agora foi dado um pontapé inicial para fomentar o turismo em Porto Velho como lançamento do City Tour uma prática comum adotada em outros estados e que poderá dar bons resultados por aqui também. Quiçá outras iniciativas turbinem o setor mais adiante.
As manifestações
O domingo foi marcado por grandes manifestações contra a presidente Dilma Rousseff e o governo do PT, principalmente nas principais capitais brasileiras. Até onde isto pode influenciar num possível sucesso no pedido de impeachment são outros quinhentos, já que o próprio PMDB continua em cima do muro como se constatou na convenção nacional no sábado.
Novo prazo

O PMDB empurrou com a barriga novamente a decisão de deixar o governo Dilma Rousseff e a aliança com o PT. Como já tinha feito em eventos anteriores foi dado um novo prazo para a decisão. Enquanto isto, metade do partido continua fazendo oposição – para manter as bocas nos ministérios - e outra parte se mantém nos postos. A coisa deve se arrastar até as convenções de junho.
Roberto Sobrinho
.jpg)
Em Porto Velho, o PT confirmou no sábado a candidatura do ex-prefeito Roberto Sobrinhoao Palácio Tancredo Neves. Ele não teria coragem de encarar a parada se a rejeição do atual prefeito Mauro Nazif não fosse tão grande. Sobrinho, ao lado de Mariana (PSDB) e Garçon (PRB) inicialmente são os maiores beneficiários da rejeição da atual gestão e entram fortes na disputa.
Novo xaropinho?
.jpg)
Andando pelos bairros, acompanhando um instituto de pesquisas, constatei que ninguém acredita mesmo na candidatura a prefeito do atual secretário da Saúde Williames Pimentel. E tampouco querem o cara para vice, mas ele mantém boas relações com o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) e tem as bênçãos de parte dos fenícios para ser vice do atual prefeito Mauro Nazif. Pimentel diz que não quer ser vice de ninguém. Será?
Zona de fronteira
Finalmente a Secretaria de Segurança de Rondônia começa a reforçar as paliçadas na zona de fronteira, começando por Costa Marques, considerado outro antro de traficantes, onde se forma um corredor alternativo do tráfico de drogas em Rondônia. As divisas de nosso estado têm quase 1000 quilômetros com os países produtores de cocaína. Estamos apenas engatinhando no combate aos cartéis.
Via Direta
*** A criminalidade explode em Porto Velho e os assassinatos estão se banalizando *** Impressiona a violência entre os jovensque andam armados até os dentes, inclusive dentro dos estabelecimentos de ensino***Os rondonienses que foram veranear na Venezuela ficaram perplexos com a inflação e a escassez dos produtos nos mercados *** Na semana passada até o papel higiênico estava em falta nas prateleiras *** Chaves e Maduro afundaram o país vizinho.
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria

Troca-troca, asas aparadas e a caravana esperança
Tudo a seu tempo Como nada escapa, estava claro que a COP30 também não conseguiria escapar da polarização. Nacionalismo x globalismo, lulismo x ant

Marcos Rocha está bem indeciso quanto as suas alianças para as eleições
Comida não é petróleoOs negacionistas do clima, aliados aos interesses da vasta rede de extração, produção e comércio de combustíveis fósseis, cons
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)