Quinta-feira, 20 de março de 2008 - 08h45
Goela abaixo
Dividido em blocos e alas como uma escola de samba, o PMDB não consegue decidir se terá candidatura própria ou não. Como as costuras não andam, a pendenga acabará sendo decidida na convenção, em bate chapa, num confronto entre as facções adversários em junho. A tendência é a imposição de aliança com o PT, goela abaixo, para atender os interesses do senador Valdir Raupp.
Uma definição
A definição do deputado federal Mauro Nazif (PSB) quanto a uma possível postulação a prefeitura de Porto Velho é esperada com expectativa pelos rivais, o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e o deputado Lindomar Garçom (PV). Sem Nazif nas paradas, os petistas acreditam que é até possível levar a peleja em primeiro turno.
Assombrando
Do lado de Garçom, a presença de Nazif na disputa ao Palácio Tancredo Neves, funciona como uma verdadeira assombração, já que o ex-prefeito de Candeias se veria obrigado a ter duas pelejas feias: a primeira seria levar vantagem no primeiro turno contra Nazif para chegar a um segundo turno contra o favorito Roberto Sobrinho.
A regionalização
Apostando na regionalização da notícia o apresentador e diretor da Rádio FM do Povo de Jaru Élcio Moreira vem conquistando os melhores índices de audiência em toda a Bacia Leiteira. Com prioridade ao noticiário e na defesa das bandeiras de Jaru a emissora proporciona um espaço democrático para os temas locais.
Festa de Brito
A assessoria do prefeituravel Alexandre Brito (PTC) já trabalha com dedicação na festa de aniversário do parlamentar prevista para o próximo dia 28, no clube Kabanas. Na ocasião, além de muita cerveja e churrasco, haverão apresentações de bandas especialmente convidadas pelo aniversariante. A estratégia do pré-candidato é reunir muita gente, dando uma demonstração de força política.
Processo de fritura?
O Palácio Presidente Vargas já não tem certeza se quer mesmo Lindomar Garçon como seu candidato a prefeito em Porto Velho. Vejam os indícios: 1 – Amado Rahal (PPS) foi orientado a dizer agora que é candidato, não mais vice de Garçom 2 – Alexandre Brito tem a garantia da base aliada, se crescer, terá o apoio do governador 3 –Ivo tem conversado também com Nazif 4 – O deputado estadual Valter Araújo (PTB) começa a se coçar....
Mais qualidade
Finalmente o turismo começa a caminhar em Porto Velho, depois de engatinhar durante décadas. Com o projeto “Qualidade no Turismo”, desenvolvido pelo Sebrae com vigência até 2010, a área finalmente será fomentada. Nos últimos anos, tanto a esfera municipal, como a estadual tratava o turismo com total amadorismo na aldeia.
Guia turístico
Mais experiente no ramo de turismo do que Porto Velho, explorando as belezas do Vale do Guaporé, a Estrada de Ferro, as visitas as aldeias e seringais, Guajará Mirim que é destaque nacional no ecoturismo com o hotel Pakaás, prepara o lançamento de um guia turístico para seus visitantes. O guia será distribuído na capital e outras cidades rondonienses.
Que cara- de- pau!
O noticiário policial tem apresentado coisas pitorescas nesta Terra de Rondon. Lembro que na capital, um ladrão que roubou a casa do colunista social Ciro Pinheiro acabou perdendo um tênis durante o “trabalho” e, logo em seguida, mandou um irmão buscar o “pisante” esquecido! Não queria ficar no prejuízo, né?
Consumidor lesado!
E Porto Velho precisa de um Procon para defender os drogados lesados na compra de pó, tanta mistura que há. Já são duas queixas nos distritos policiais de “consumidores” lesados na compra de cocaína! Em Vilhena, um gay foi chamado de “homem”, se considerou insultado e partiu para a briga. Arre, como dizia nossos avós: só nos faltava essa...
Do Cotidiano
A injustiça social
O russo Josefh Stálin, num discurso em 4 de fevereiro de 1931 já apontava algumas doenças incuráveis do capitalismo: sucessivas crises na indústria, desemprego, desperdícios, miséria generalizada. Defendia seu peixe, já que era um dos grandes líderes do comunismo, cujo modelo deturpado pelos russos, despencaria também ao meio da corrupção de seus dirigentes de´cadas depois.
Associada as “doenças” do modelo econômico” ainda vigentes, o que se vê nas ruas são os efeitos da injustiça social. Um dos piores, a miséria, atinge nossas crianças e a juventude. Sem alternativas de trabalho e estudo, nossos jovens estão morrendo as pencas nas ruas das periferias seja em embates com a Polícia, ou com tribos e gangues rivais que disputam o domínio territorial dos pontos de venda de drogas.
Assaltos direcionados para o roubo de armas também tem sido constado no cotidiano do narcotráfico local. É impressionante o numero de adolescentes armados nas ruas e resolvendo as pendengas paroquiais a balas nos bairros. O que ais se vê nos finais de semana é jovem morto atirado as ruas, depois de mais um final de semana violento nas ruas da capital rondoniense.
A verdade é nua e crua: As autoridades brasileiras estão perdendo a guerra contra as drogas. Existe uma carnificina nas ruas decorrentes do envolvimento de nossas crianças e jovens com os entorpecentes, seja nas ruas das regiões metropolitanas, ou mesmo nas cidades consideradas de porte médio, como é Porto Velho, a capital de Rondônia.
O assédio dos traficantes começa cedo, e no caso de Porto velho, uma cidade com elevada taxa de criminalidade provocada pela cadeia do negócio das drogas, tem atingido diretamente os estabelecimentos de ensino. A patrulha escolar, por conseguinte, precisa ser reforçada pela Polícia M militar para combater a estratégia criminosa.
No rastro das drogas, os traficantes acabam mantendo negócios paralelos, como a prostituição de meninas aliciadas para esse pernicioso vicio. Esta cada vez mais comum os casos de estudantes atraídas pelos traficantes para a prática do chamada do lenocínio.
Ano a ano a criminalidade tem aumentado pelos efeitos da falta de justiça social, da pobreza, do tráfico e de outras tantas motivações.
Via Direta
*** Prestigiado pelo presidente regional do PSB Mauro Nazif está lançada a pré-candidatura de Lindolfo Júnior a prefeitura em Jaru *** Lindolfo é uma aposta de renovação política dos socialistas na Bacia Leiteira *** Tentando voltar a Câmara de Vereadores (PMDB), Ramiro Negreiros acelera os contatos em Porto Velho *** O PTB prepara candidaturas em Cacoal (com Nilton Capixaba)e Porto Velho com o deputado Valter Araújo.
Fonte: Carlos Sperança
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri