Segunda-feira, 27 de setembro de 2010 - 06h35
Encontro de Corais
Raquel Lyrio explicou que a proposta do EncoRO é ampliar o Encontro de Corais para o nível nacional. |
Quinta e sexta-feira, no Teatro Banzeiros foi realizado o 3º Encontro de Corais de Rondônia, reunindo mais de 100 coralistas e com a participação da Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O espetáculo, nos dois dias sempre às 19h30, teve a finalidade de mostrar a qualidade musical dos corais participantes e também divulgar melhor o trabalho realizado por todos os que fazem parte desses grupos - que deverão, também, estar presentes na Cantata de Natal. O cardápio musical marcou cinco grupos por dia: na quinta-feira estiveram no palco do Teatro Banzeiros os corais "Canta Tucumã", com a maestrina Raquel Lyrio, principal organizadora do evento; "Coral 14” - formado por funcionários do TRT, também regido por Raquel; "Som na Leste" e "Experimental", à frente o maestro Remis Michel; "Guascor", composto pelos funcionários dessa empresa, e como regente Raquel Lyrio e, no encerramento, o "Cantos de Rondônia", dos servidores do Tribunal de Contas do Estado e regido pela maestrina Mary Hosken.
Na sexta-feira o maestro Marcelo Yamasaki abriu a noitada com o coral "Iluminar", seguindo a programação com o coral "Canto Livre", dos servidores do Ministério Público, regido por Raquel Lyrio; "Maranata", com o maestro Samuel Tecchio; "Madrigal de Porto Velho" e finalmente o coral "Sonho Meu", tendo como regente o maestro Rafael Fontenele. O evento teve o apoio cultural do Ministério Público, Prefeitura Municipal e Academia de Letras de Rondônia. Clique AQUI e assista reportagem.
LUIZ BRITO RELANÇA REVELANDO PORTO VELHO
O fotógrafo e documentarista Luiz Brito fez o lançamento, quarta-feira da segunda edição do álbum de fotografias “Revelando Porto Velho” no restaurante Café Madeira, com a presença de convidados, além de apreciadores da história e cultura da região.
O livro registra, através de fotos em preto e branco, a formação da capital de Rondônia, com destaque para pontos de referência histórica, como o início do centro antigo da cidade e a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, com legendas explicativas, de autoria de Nelson Townes, em cada página.
Defensor da preservação do patrimônio histórico, Luiz Brito é um dos mais respeitados profissionais na área fotográfica e também audiovisual, já tendo participado de exposições internacionais em países como Áustria e Espanha. Profissionalismo e credibilidade que motivaram a Energia Sustentável do Brasil a apoiar a reedição da obra, que teve a primeira tiragem em 2004, esgotada logo após sua publicação.
“Quando recebemos o pedido de patrocínio para a reedição do livro, concordamos com satisfação. O Luiz Brito desenvolve um trabalho sério, de qualidade, com uma responsabilidade muito grande para com o resgate histórico dessa região”. Justificou o diretor Institucional da Energia Sustentável, José Lúcio de Arruda Gomes. Ele esclareceu que a concessionária da Usina Jirau adota uma política de responsabilidade social que valoriza a perspectiva preservacionista, de resguardar e resgatar o patrimônio histórico-cultural.
Para Luiz Brito, o apoio da empresa demonstra o respeito e compromisso do empreendimento com a sociedade de Porto Velho. “Nós, profissionais, pesquisadores, contamos com essa força para desenvolver nossos trabalhos”.
O maior Piano
Chegou para a Unir o maior piano de Rondônia que pode ser usado por grandes pianistas, que certamente deverão ser convidados a partir de agora. O piano Kawai, made in Japan, foi recebido na Unir Centro pelo único afinador de piano da cidade, Lauro Câmara Jardim Filho, autorizado Yamaha.
15 Anos no Ceará
Mariana Gorayeb, filha de Anisio Gorayeb e Telma Gadelha estará comemorando seus 15 anos dia 2 de outubro em Fortaleza. Anisinho e a esposa viajam dia 1º, e retornam dia 03 cedo, com tempo para votar, pois dois votos podem ser muito importante para o seu candidato. A foto foi feita em Fortaleza, em janeiro, na praia do Futuro. Nela Anísio está com a Mariana e a caçula Anna Luiza. |
Siga o Gentedeopinião no
Fonte: Ciro Pinheiro - ciropinheirojornalista@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)