Sexta-feira, 15 de abril de 2011 - 21h31
Está visitando Porto Velho, o pesquisador barbadiano Frederick Alleyne, 49 anos, que veio a Rondônia com a finalidade de colher informações concernentes à migração barbadiana ao Brasil desde a época do início do século vinte. Alleyne é pesquisador e acadêmico de doutoradona University of the West Indies, em Barbados. Sua pesquisa deu ênfase à analise da documentação existente que registra os fatos e acontecimentos da época. Sua atividade incluiu entrevistas com membros das famílias descendentes dos migrantes barbadianos, de modo especial em Porto Velho, onde aconteceu a maior entrada de barbadianos na época da construção da ferrovia Madeira-Mamoré.
Frederick esteve em Guajará-Mirim e participou do programa de palestras do Encontro Cultural, a convite do professor Dante Fonseca, da Academia de Letras de Rondônia. Ele retorna a Barbados neste sábado (16) e antes de viajar dirigiu agradecimentos a algumas pessoas que deram apoio ao seu trabalho.“Gostaria de dar os meus agradecimentos mais sinceros ao povo de Porto Velho pela sua hospitalidade demonstrada durante minha visita nas últimas três semanas. Meus agradecimentos especiais aos funcionários do Centro de Documentação que me atenderam permitindo o acesso aos documentos ali encontrados. Também agradeço às famílias de descendência barbadiana, que me cederam seu tempo para conversas e entrevistas; as Depeiza-Maloney, Shockness, Alleyne, Holder, Johnson.Ao Professor Dante Ribeiro Fonseca, aos professores e aos estudantes do Departamento de História da UNIR para sua cooperação.Espero ansiosamente retornar à formosa cidade de Porto Velho. Vou levar boas novas a respeito de Porto Velho de volta para Barbados.
Se alguém em Porto Velho possui mais informações a respeito da presença dos barbadianos aqui, gostaria de compartilhar as mesmas. Por favor, entre em contato comigo por e-mail: sourgrass@live.com– brazguyresearch@hotmail.com– winartre@hotmail.com- Todas as informações serão reconhecidas devidamente”.
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)