Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 21h36
Novidade em Porto Velho: hotel flutuante cinco estrelas atracado no Rio Madeira. O Amazon Ambassador Hotel está “estacionado” nas proximidades do bairro Triângulo, em um local privilegiadíssimo, com uma vista muito atraente para o canteiro de obras da Usina Santo Antônio e para a cidade de Porto Velho, o melhor local para uma visão do espetáculo do pôr do sol e o balé dos bôtos vermelhos nas águas do Madeira. O empreendimento é pioneiro na cidade. O barco pretende ficar por aqui durante cerca de cinco anos. O hotel dispõe de 38 apartamentos, todos com banheiros privativos, televisão, frigobar, bares, restaurantes, moderna sala de ginástica. O bar e restaurante é aberto ao público com café da manhã das 7 às 10 horas, almoço das 12 às 15, jantar das 19 ás 22 horas. O bar atende das 10 às 24 horas. O acesso ao Amazon Ambassador Hotel é muito fácil: pela estrada de Santo Antônio, com entrada nas proximidades da vila Cujubim. Domingo último o restaurante estava lotado no almoço e alguns apartamento ocupados por turistas.
Detalhe do Amazon Ambassador |
Apartamento de luxo |
Trio de ouro que dá um toque especial à bordo do Hotel: “Beto e seus Convidados”. Beto Cesar (cavaco e voz), Beja (pandeiro) e Karate (tantan) |
Pôr do Sol no Madeira |
Antigamente chuva de mensagens e muitas autoridades até visitavam a redação do Jornal Alto Madeira para cumprimentar seus diretores e redatores no dia do aniversário do velho Jornal, que completou 93 anos dia 15 de abril. Com o tempo e também por outros motivos, as coisas mudaram. Querer fazer as coisas com correção e independência às vezes não dá prestígio. As mensagem de parabéns, este ano foram poucas. Entre essas foi recebida, com muita alegria na redação, mensagem da vereadora Mariana Carvalho, que não deixou passar a data em branco. Aqui está ela:
“É com muita honra que venho neste dia externar as felicitações ao Jornal Alto Madeira pela passagem dos seus 93 anos de existência. Sua história e sua trajetória de vida orgulha nossa Cidade e nosso Estado, uma vez que é um dos jornais mais antigos do Brasil em circulação ininterrupta. Meus parabéns a todos os que cuidam e prezam pela qualidade e confiança da informação que é passada ao povo, em especial os irmãos Tourinho, que administram o Jornal com seriedade e respeito aos seus leitores. Feliz aniversario Jornal Alto Madeira. Sucesso nessa trajetória rumo aos 100 aos !
Vereadora Mariana Carvalho |
CONCILIAÇÃO- O tom do discurso de posse de Guilherme Erse, na chefia da Casa Civil, foi de conciliação entre os poderes do Estado. Erse citou, como exemplo, deste espírito de conciliação a visita do prefeito Roberto Sobrinho ao gabinete do governador para assinar convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
DESISTI- ZéKatraca escreveu que na inauguração do Mercado Central “Ciro estava preocupado com o Cerimonial”. Nem tanto Zé. Estou desistindo dessa luta para consertar os erros dos outros. Não tem jeito. Na festa do mercado até que as coisas funcionaram bem, apesar da bandeira do Estado virada, problema visto, também pelo Zé Banzeiro, mas começada a solenidade, não tinha mais jeito. O empurra-empurra dos fotógrafos e cinegrafistas quase jogou o bispo, Dom Moacir na banca do peixe. O mais, tudo bem.
EU CONVIDO– Não desisto é de mexer com os “mestres de cerimônias” oficiais, querendo mostrar que eles não são locutores de comício nem de vaquejada. Mestre de cerimônias não passa a palavra à autoridade (apenas anuncia); nem são donos do evento para dizerem “eu convido”. Isto não aconteceu na inauguração do mercado. Quem estava em outra solenidade na tarde de sexta-feira, ouviu esses e outros escorregos. Já me prontifiquei para dar umas aulas, mas parece que não há interesse em aprender.
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)