Sábado, 31 de maio de 2008 - 23h00
PALACIO DAS PEDRINHAS
Terá 13 andares, garagem oficial no subsolo com 380 lugares para estacionamento, heliporto, elevador panorâmico, residência oficial no 12º e no 13º andar (cobertura). Um luxo, o futuro palácio do governo de Rondônia, ao lado de mais quatro prédios que abrigarão as secretarias. Tudo isto deverá estar pronto até 2010, no bairro das Pedrinhas, que quando eu cheguei a Porto Velho, há 40 anos, era lugar de pescarias fins de semana. Com o Centro Político Administrativo, o bairro será valorizado, ganha novo status, e poderá, até, mudar de nome, conforme sugeriu um assessor governamental durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço pelo governador para as obras do CPA. Se os preservacionistas permitirem logo arranjarão um nome mais atraente, mais chic para o Pedrinhas. O CPA é uma obra que vai embelezar a cidade e valorizar o servidor estadual. O governador não precisará sair de casa para ir ao trabalho: pega o elevador panorâmico e desce, diariamente, comovido ao vislumbrar o rio Madeira e um pouco mais adiante a grande Usina de Santo Antônio, mandando energia para o Brasil. E o velho palácio Presidente Vargas dará por cumprida sua missão: vai virar museu.
Governador Cassol assina ordem de serviço do CPA no pé da obra. |
D. Elvira Helder (94 anos) e D. Isaura Pinheiro prestigiaram o lançamento do livro de Yedda Borzacov. |
Yedda Borzacov autografa seu livro para o jornalista Euro Tourinho. |
TRIBUNAL DE CONTAS: SUCESSO DO PAINEL
Com boa divulgação, graças a sua assessoria eficiente, o Tribunal de Contas comemorou os 25 anos com a realização do Painel Amazônico tendo como tema Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Riquezas e Potencialidades de Rondônia. Foram três dias de atividades com um programa completo e muito bem elaborado. Entre os convidados, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Walton Alencar Rodrigues, conselheiros de Tribunais de Contas de vários Estados e de outros países. O encerramento teve pronunciamento do governador Ivo Cassol, que havia chegado de viagem de férias. Cassol prendeu a atenção dos conselheiros convidados, entre eles os de países vizinhos, quando informou que Rondônia tem um rebanho de 12 milhões cabeças de gado, que produz dois milhões de litros de leite por dia e que tem 117 mil propriedades rurais. Tudo isto produzindo riqueza para o Brasil.
D R O P S
FIMCA IMPLANTA DENTE - A equipe formada por professores e acadêmicos do Curso de Especialização em Implantodontia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realizou nos dias 30 e 31 de maio triagem para tratamento reabilitador com implantes e enxerto ósseo. O atendimento, que aconteceu na Clinica Odontológica, no campus da FIMCA, foi gratuito e apenas cobrada taxa do material utilizado para o tratamento. Os implantes utilizados têm certificados de garantia de dez anos.
O OSCAR MULHER, festa promovida em Ji-Paraná pelo colunista Tergon terá, como novidade, o prêmio “10 Notáveis”. O Oscar Mulher, que já é tradição em Rondônia, vai homenagear mulheres e personalidades que já contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do Estado. Será dia 7 de junho no Esporte Clube Vera Cruz. “No seu 17º ano consecutivo o Oscar Mulher vai ser uma festa muito elegante". Tergon informa que os preparativos finais da festa deste ano estão sendo organizados com bastante esmero.
PAI D’ÉGUA - Enquanto o governador Cassol discursava, empolgadíssimo, na quadra do Sesc, lançando o CPA, ouvi do conselheiro Luiz Sérgio, do Tribunal de Contas do Ceará, que estava ao meu lado: “menino, que governador pai d'égua este de vocês!...”
TEIXEIRÃO GOVERNADOR - Neste 1º de junho o ex-governador Jorge Teixeira completaria 84 anos de idade se não tivesse falecido há 21 anos, no Rio de Janeiro. Teixeirão governou Rondônia durante seis anos e foi o responsável pela existência do Estado. Sua memória deve ser respeitada. Mesmo tendo sido nomeado ele foi Governador muito mais do que alguns que foram eleitos e nada fizeram. Não foi interventor, como um dos oradores falou em solenidade realizada há três dias.
TEREMOS TUDO? - Porto Velho não tinha Shopping Center, estão chegando dois de uma vez só; não tinha viaduto, estão anunciando seis de uma só vez; vai ter ponte e hidrelétrica no Rio Madeira, fábrica de cimento, novo palácio, nova Assembléia (o prédio), o novo Tribunal de Justiça está quase pronto. E tem mais: mais de 40 edifícios de apartamentos estão sendo construídos. O que falta? – Falta renovação na classe política. Só isto.
MÉDICOS – A Assembléia Legislativa autorizou o governo a contratação de 52 médicos de várias especialidades. Melhor para a saúde do povo.
MUDANÇA - De novo mudou o assessor de Imprensa da Assembléia. Essa é a terceira mudança na atual administração da Casa. Não conseguiram acertar, ainda. Agora, sai Marcelo Bennesby e entra Marcelo Freire. Que Deus te proteja, Marcelinho.
TÔ NA PRAIA - Se me procurarem neste domingo, 1º de junho, não encontrarão em Porto Velho. Estarei numa praia cearense, sentindo a brisa suave no rosto, ouvindo o barulho das ondas, traçando caranguejo e de olho em belas iracemas curtindo dia de preguiça nas areias brancas da praia. Se mereço? - Claro que sim...
RUBI – MIGUEL E NAZARÉ
Nazaré e Miguel Silva comemoraram 40 anos de casados dia 24, às 20 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, com celebração do padre Geraldo. O casal reuniu toda a família, filhos, netos e amigos: Simone, Miguel Júnior, Soraia, Fábio, Augusto, Brunna, Yasmin, Miguel Neto, Isabela e Giovana. Faltou, apenas, o filho Ubiratam, que não pôde vir dos Estados Unidos.
Miguel Silva e Nazaré nas bodas de rubi. |
Parabéns
Os jornalistas Marilza Rocha e Yodon Guedes comemoraram 21 anos de casados dia 29 de maio. O fruto bendito, a bela Yasmin, com 12 anos. |
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)