Quarta-feira, 8 de setembro de 2010 - 19h14
“Prometo boa vida para o povo”
Ligado na propaganda eleitoral “gratuita” pela televisão, o eleitor rondoniense constata que é mais fácil decidir sobre em quem não votar, do que escolher um candidato que mereça o seu voto. Os candidatos, principalmente, os que querem ser deputado (federal e estadual) se perdem em promessas inviáveis, coisas que muitos deles já provaram que não têm condições de realizar. A maioria repete as mesmas coisas, fazendo um monte de promessas que são da área do executivo, quando, todos sabem, a missão do deputado é, principalmente, legislar e fiscalizar. Na verdade, esses candidatos (a maior parte deles), se eleitos, não vão conseguir fazer nada do que estão prometendo. Garantem que vão construir estradas, casas populares, dar emprego pra todo mundo, remédio, hospital, escola, melhorar as condições de vida da população, enfim, transformar o Estado em um paraíso. Não conseguem citar nenhum projeto concreto que seja viável. Pouquíssimos candidatos a deputado falam em combate à corrupção, a maior praga do nosso país, que tem seu maior ponto de produção exatamente no local para onde eles querem ir, as casas legislativas. O que mais prometem é melhorar a qualidade de vida do povo. Como vão conseguir isto, não explicam. Ainda bem que os que mais prometem têm pouquíssima chance de se eleger. Pode não ser a maioria, mas os bons existem e o povo conhece. São poucos, o que é uma pena. Depende, então, da consciência de cada um, eleger os melhores. Pelo menos. Procurar totalmente limpos, perfeitos, é trabalho perdido. Estes não existem no mundo dos vivos.
Maria Tereza indenizada
Maria Tereza Goulart, viúva de João Goulart, ex-presidente da República, deverá receber indenização retroativa em relação à anistia do marido, de acordo com decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Maria Tereza entrou com mandado de segurança no STJ para receber os cerca de R$ 650 mil em uma única parcela, em valor ainda não corrigido. Desde a publicação da portaria reconhecendo a anistia, ela recebe pensão mensal de quase R$ 5,5 mil. João Goulart (Jango) foi presidente do Brasil entre 1961 e 1964, quando foi deposto pelo golpe militar. Com o ato institucional número 1, teve seus direitos políticos cassados por 10 anos, se exilou no Uruguai e na Argentina, onde morreu em 1976. Na foto entrevisto Maria Tereza Goulart que foi, segundo comentário da imprensa daquele tempo, a mais bonita primeira-dama do Brasil. Esta foto é bem antiga. Meus cabelos longos e pretos mostram isto.
Viva Porto Velho
O programa Viva Porto Velho, apresentado por Viriato Moura aos domingos, na Rede TV (Clique Aqui), mostrou, domingo passado (dia 5), no quadro “Historias da Nossa Terra”, conversa de Anísio Gorayeb com a viúva do ex-governador João Carlos Marques Henriques, Dona Laura Marques Henriques e com seu filho, jornalista João Carlos (foto). Dona Laurinha, como era tratada graças à sua simpatia e as amizades que fez em Porto Velho, retornou à cidade pela segunda vez para rever amigos. Marque Henriques governou o Território Federal de Rondônia em duas ocasiões, de 1969 a 1972 e de 1974 a 1976. Faleceu em 2008, no Rio de Janeiro.
Siga o Gentedeopinião no
Fonte: Ciro Pinheiro - ciropinheirojornalista@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)