Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 - 22h53
CARNAVAL – ENERGIA E RESGATE
O Baile Municipal deste ano não foi do jeito dos antigos promovidos pelo colunista Sérgio Valente, mas teve boa animação, com muitos convidados presentes. No tempo do Sérgio era diferente: o local era outro, os convidados e até mesmo o traje. Havia mais fantasias. O Kabanas, este ano, foi palco da abertura do Carnaval “Energia e Resgate”, significando a previsão de muita energia com a construção das usinas do Madeira e a proposta do resgate dos grandes carnavais, inclusive a realização do Baile Municipal, que não vinha sendo promovido. O prefeito Roberto Sobrinho teve que viajar e foi representado pela sua chefe de Gabinete, Mirian Saldanha. Na abertura discursaram ela, Julio Yriarte (presidente da Fundação Cultural Iaribuna) e Silvio Santos (presidente Federação das Escolas de Samba). Passava da meia noite, com animação da banda Carijó, quando o rei Momo, acompanhado da rainha e do seu séqüito, entrou triunfalmente no salão e em seguida recebeu a chave simbólica da cidade entregue por Mirian representando o prefeito. A homenagem ao sambista Bainha foi outro ponto alto da festa. A escola de samba São João Batista, campeã do ano passado, fez uma apresentação. Parte da Escola, lógico. De forma geral a festa foi muito boa.
Exibindo a chave simbólica da cidade o rei Momo pediu um carnaval de paz e de alegria.
O rei Momo fez uma visita na mesa onde estava o jornalista Euro Tourinho e cumprimentou efusivamente o diretor do jornal Alto Madeira, que sempre tem dado apoio ao nosso carnaval.
Os donos da festa: Odair Cordeiro, Julio Yriarte, secretário Gadelha e o vereador Wildes.
Na foto Fábio Valandro, O Gaúcho, que é conhecido pelo bom atendimento aos turistas, no Boi Preto, com Túlio Pinheiro e Everardo Matias.
Boi Preto: requinte à beira mar
Fui convidado, em Fortaleza” pelo amigo Everardo Matias, ex-gerente da Varig Porto Velho e atual assessor especial da Secretaria de Turismo do Ceará para um almoço no “Boi Preto Grill”, na Avenida Beira-Mar, no Oásis Atlântico (que já foi gerenciado pelo Everardo), um dos locais de maior freqüência na capital cearense. Com certeza voltarei ao “Boi Preto” em uma outra viagem ao Ceará. Não há quem resista a um leitão pururuca, carré de cordeiro, paleta de cordeiro ou muitos outros pratos.
BELEZA DO MARINA
Localizado entre o mar e uma muralha natural de jardins, o Marina Park Hotel fica próximo à Praia de Iracema, ao Centro de Turismo, ao Mercado Central, ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e ao Mucuripe Club. O hotel ocupa uma área de 40 mil metros quadrados, sendo 26 mil de área construída, em quatro pavimentos de 250 metros de extensão por 18 de largura. São 315 apartamentos e suítes com decoração moderna, apartamentos para deficientes, piscinas, bares, restaurantes, fitness, salão de beleza e escritório virtual. O verde ganha espaço num bosque ao lado da piscina, com dois mil metros quadrados de coqueiros. Para as atividades esportivas, o hotel conta com quatro quadras de tênis, quadra de vôlei de praia e pista de cooper privativa com 2.500 metros.Vejam o preço do Pacote de Carnaval: De 02 a 06 de fevereiro – R$ 1.120,00 em apartamento Standard (frente para jardins); R$ 1.360,00 em apartamento Luxo (frente para o mar)
Fonte: ciropinheiro@bol.com.br
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)