Segunda-feira, 28 de julho de 2008 - 06h31
PLACAS DESINFORMATIVAS
O centro antigo de Porto Velho está com placas informativas que servem para auxiliar e orientar os visitantes, principalmente. Muito bem! Já há muito tempo deveria ter havido uma iniciativa nesse sentido, pois não existe no mundo cidade mais mal sinalizada do que a nossa. O que é preciso é que haja mais cuidado para que essas placas não levem desinformação ao contrário de sua finalidade. Essa da foto é um exemplo da falta de cuidado e de conhecimento de quem orientou a confecção: o palácio do governo não é “Getúlio Vargas”. Seu nome oficial e “Palácio Presidente Vargas” e, Getúlio Vargas, é a praça. E tem mais: para que tanta economia de letras numa placa de bom tamanho? – No lugar de “Pal. G. Vargas” por que não colocaram com todas a letras? Seria “Palácio Pres. Vargas”. E não é só essa. São várias outras placas marrons, com falhas imperdoáveis.
NA TERRA NATAL
Estiveram visitando Porto Velho o Dr. Manoel Malheiros Tourinho e a filha Manoela, que moram em Belém (PA), onde ele foi reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (cargo que deixou - por questões pessoais - quando tinha reeleição garantida). Dr. Manoel Tourinho esteve em Rio Branco (AC), participando de Congresso de Economia Rural, onde realizou palestra e promoveu debates sobre agro-negócio na Amazônia. Enquanto o pai trabalhava em RB, Manoela esperava em Porto Velho, hóspede da tia Neusa Tourinho para Belém nesta segunda-feira, 28. Manoel Tourinho volta com mil elogios à cidade de Rio Branco, segundo ele, a melhor da região em todos os sentidos. Na foto Manoel Tourinho e a filha Manoela entre os irmãos Euro e Neusa Tourinho.
EXPLOSÃO - Na primeira implosão da caixa d’água da Esplanada das Secretarias (obras do CPA) foi publicada nota oficial do Governo, o governador deu entrevista, houve ampla divulgação e o povo ficou sabendo para ficar preparado. Agora houve explosão, sem aviso aos moradores da área, e por pouco não aconteceu um desastre maior. Quase todas as dependências do Sesc Esplanada foram atingidas com muito vidro quebrado e deslocamento de blocos de concreto em vários locais. Só uma palavrinha cabe nessa história desastrada: irresponsabilidade!!!!
CÁSSIO QUER LIMPESA - O presidente do TRE, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, durante a abertura da 10ª Conferência da OAB Rondônia, admitiu que a sociedade não agüenta mais tanta falta de ética e assistir as denúncias de compra de votos. Disse que sabe que o assunto é polêmico e deve ser analisado com muita cautela pelos juízes eleitorais, uma vez que como presidente da instituição não pretende interferir nas decisões dos juízes. O desembargador é favorável à chamada proposta de eleição limpa, mas recomenda critério.
BAILE DO RUBI - Em comemoração ao Dia do Advogado e em celebração à data de implantação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil – 11 de agosto, a Seccional Rondônia da OAB realiza, dia 8 de agosto, o tradicional “Baile do Rubi”, no Clube do Advogado. Além de comemorar o dia do advogado, o evento pretende promover o congraçamento entre os profissionais e suas respectivas famílias num grande ato festivo. O baile, segundo o presidente da Seccional, Hélio Vieira, acontece três dias antes da data comemorativa porque o dia 11 cai numa segunda-feira.
E MEU VINHO? – É possível uma pessoa que não bebe, que não tem qualquer vicio, ser preso por dirigir “bêbado”. É o caso dos padres que bebem uma dose de vinho na missa. Podem cair no bafômetro. Outro sou eu, Ciro. Tenho o costume de beber uma dose (metade de meio copo) de vinho tinto durante o almoço. Sempre presente de amigos. É recomendação médica porque é bom para o coração e eu preciso cuidar dele. Uma dose, apenas, mas se for chamado para soprar no bafômetro, com certeza vai dar problema. E agora, doutor cardiologista, o que é que eu faço? Largo o meu vinho?
QUEM PODE - O presidente Lula resolveu vetar a participação, na campanha municipal, os ministros Dilma Rousseff e José Múcio. Os outros podem. O presidente não quer ver Múcio e Dilma queimados. Os dois serão preservados.
ENTUPINDO - Estão querendo entupir o TRE de processos nesse tempo pré-eleitoral, apelando para todo tipo de problema, impugnação, direito de resposta e outras coisas de menor importância. O TRE, no entanto, já mostrou que está preparado para essas investidas e a autoridade eleitoral simplesmente cumpre a lei.
VOVÓ DA BAHIA EM CAMPANHA - Baiana de Botuporã, na Chapada Diamantina, Deodata Pereira Borges é a candidata mais velha do País, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o TSE, Deodata tem 99 anos. Porém, ela faz questão de corrigir a idade e já contestou formalmente: são 103 anos, como aponta seu documento de identidade. No próximo dia 1º, serão 104 anos. Ela concorrerá ao cargo de vereadora em Feira de Santana, segundo maior município baiano. Em 2006, Deodata concorreu a uma cadeira na Assembléia Legislativa e teve 500 votos, votação considerada expressiva na cidade, no entanto insuficiente para sua eleição.
Fonte: Ciro Pinheiro
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)