Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

DILMA LEVOU O CHAPÉU NA VIAGEM


 
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, continua repetindo que “nem amarrada” fala sobre as eleições de 2010. Disse no Ceará, quarta-feira e, em Porto Velho, sexta. Repetiu o mesmo discurso, falou da saúde (a dela) mas, na contramão das palavras, continua agindo como se estivesse em plena campanha eleitoral. A preferida do presidente Luiz Inácio para concorrer à Presidência da República teve, em Porto Velho, contato direto com o povo e cumpriu toda a cartilha indicada para quem é candidato: distribuiu simpatia, riu o tempo todo, abraçou e beijou moradores, cumprimentou aliados - sempre ciceroneada por Roberto Sobrinho, Fátima Cleide, Eduardo Valverde e outros companheiros, além do anfitrião maior, Ivo Cassol, governador.

No aeroporto, ao ensaiar um cumprimento formal, como deveria ser, Dilma foi surpreendida com um caloroso (e calorento) abraço do governador Cassol, que esbanjando emoção e desenfreada empolgação, deixou de lado as todas as regras de etiqueta e normas de protocolo (o que não é novidade) e enlaçou a ministra com seu pesado braço direito pelo pescoço e o esquerdo na cintura, colou o rosto suado no dela, sem ligar para o incômodo das abas do chapéu roçando os olhos da ilustre visitante. A ministra riu e mais tarde, sob o sol ardente do Campo do 13, fez charme com o chapéu que ganhou, símbolo do movimentado anfitrião, atolado na cabeça. Entrou direitinho no estilo Cassol e tirou de letra ao circular no ambiente belicoso da dupla Cassol x Roberto, fazendo de conta que nada de esquisito estava vendo. Levou o chapéu na viagem. É assim: quem vem a Rondônia não esquece nunca. 

Fonte: Ciro Pinheiro

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)