Domingo, 29 de agosto de 2010 - 19h32
Reunido em dois dias (quinta e sexta), das oito às 13 horas, no Hotel Rondon, o Fórum Estadual de Turismo discutiu a construção de uma agenda de trabalho para o desenvolvimento de ações para os quatro meses que restam do ano 2010. Cerca de 30 pessoas, participaram da oficina de elaboração da agenda, que identificou as prioridades e, ao mesmo tempo, os problemas que emperram o trabalho dos setores responsáveis pelo Turismo no Estado, entre eles a descontinuidade das ações, a rotatividade dos membros que cuidam do setor e, a questão principal, a inexistência de um órgão que disponha de autonomia administrativa e financeira para o desenvolvimento de um trabalho sério e proveitoso.
Os trabalhos foram conduzidos pela Sra. Zenaide Bezerra, representante do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), entidade que realiza trabalhos para o Ministério do Turismo.
A decisão final do Fórum foi unânime em reconhecer como obstáculo maior que impede o desenvolvimento do Turismo em Rondônia, a inexistência da Secretaria Estadual de Turismo, órgão, que há muito tempo deveria ter sido criado. Foi, então, indicado um grupo para elaboração de um documento a ser encaminhado ao governo do Estado propondo essa providência por ser, ela, considerada inadiável. É sabido que todos os titulares da Superintendência de Turismo - órgão que não tem autonomia sequer para comprar uma caneta bic – projetaram a criação da Secretaria, sem sucesso.
Participaram das reuniões o superintendente estadual de Turismo, Heitor Costa; o secretario municipal José Carlos Gadelha, o secretario de Turismo de Guajará-Mirim, Dayan Saldanha, a presidente da Abav-RO, Osmarina Veloso, os jornalistas Anchieta Correia e Ciro Pinheiro (representantes da Abrajet) e muitos outros representantes de órgãos ligados ao setor. Nas fotos, a platéia, Heitor no encerramento e todos juntos em pose para a foto do encerramento.
Fonte: Ciro Pinheiro - ciropinheirojornalista@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)