Domingo, 26 de dezembro de 2010 - 21h56
O Mercado Cultural reuniu poetas e escritores quinta-feira, tendo como motivo especial o lançamento de obras de quatro autores - poetas e escritores. O professor Miguel Nenevé autografou “Outros Tempos e outras histórias”, mas uma de suas inúmeras obras; Claudio Batista Feitosa autografou “O Camarão Verde uma saga na selva”, seu quinto livro; Dom Lauro lançou “Espia a Poesia – em literatura de barbante”, e Maria do Socorro Costa, “Estrela Rebelde”. Entre os que participaram, os repentistas Pedro Albino e Messias Neto, foram bastante aplaudidos. Lucio Albuquerque (presidente) e outros membros da Academia de Letras de Rondônia participaram do evento.
Claudio Batista Feitosa fala do “Camarão Verde” para a desembargadora Zelite Carneiro, também da Academia de Letras de Rondônia. |
CARTAZ DA PAZ
O Lions Internacional tem, em seus programas anuais, um concurso denominado “Cartaz da Paz” que premia estudantes em todos os países onde o existem clubes de Lions, quase no mundo inteiro. O julgamento dos cartazes passa por vários níveis: inicia nos clubes de Lions, continua nos Distritos, e tem sua etapa final na sede do Distrito Múltiplo, que faz o julgamento final (do país) e envia o vencedor para o Lions Internacional, que escolhe o melhor trabalho, final do grande prêmio, para entrega no Dia de Lions com as Nações Unidas, em Nova Iorque. O vencedor comparece acompanhado do presidente do Clube, e de dois familiares e recebe, na cerimônia, uma placa gravada e 2.500 dólares, além da viagem (quatro pessoas). Os 23 melhores classificados recebem 500 dólares e um certificado, cada um. Em Porto Velho o presidente do Conselho de Governadores Norte e Nordeste, José Antônio Gentil, reuniu uma comissão para o julgamento dos cartazes recebidos dos estados de sua área de atuação, tendo sido classificado em primeiro lugar o cartaz “Visualizo no horizonte a possibilidade da paz envolver todas as nações”, de autoria do estudante Marcos Nunes Bastos, de 13 anos, da Escola “Fundação Bradesco” apresentado pelo Lions Clube de Irecê, na Bahia. Foram classificados em 2º, 3º e 4º lugares, os estudantes Lilian Silva Souza, de Sobral-Ceará; Sara Cristina Batista, de Natal-RN, e Andressa Maria Silva Maciel Santos, de Recife-Pernambuco.
O cartaz vencedor veio da Bahia
José Antônio Gentil, presidente do Conselho de Governadores Norte e Nordeste, com a governadora do Distrito LA-1, Elza Castro, membros da comissão julgadora e companheiros do Lions.
FESTA DOS SITES
O pessoal do site, uma turma grande, jovem e poderosa, fez festa de confraternização na noite de terça-feira, no Clube dos Advogados. Everaldo Fogaça e Rubens Coutinho, comandaram a festa até a madrugada da quarta-feira. Participaram, além dos “siteiros”, gente de tevê, de jornal impresso, colunistas e outras figuras da comunicação. Clique AQUI e assista vídeo do Programa Close, com Alexandre Badra.
Com Zuza Carneiro, Fogaça e Rubinho |
O deputado federal Carlos Magno compareceu e fez pose com Márcio Bortolete e Marcus Danin. |
Casamento
INGLID e JEFFERSON casaram dia 22, quarta-feira, em cerimônia religiosa realizada na Paróquia São Luiz Gonzaga com a presença de parentes e amigos. Inglidi é filha de Francisca Alzenir Cunha Marques e de Dirceu da Silva Silveira; o noivo, Jefferson, é filho de Lídia Maria Freire e Elmir Marques. Os convidados foram recepcionados no Zagaia Eventos, na margem do Rio Madeira.
Noivos na igreja |
Com os pais Dirceu e Alzenir (dela) Lídia e Elmir (dele). |
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)