Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 07h58
MP FEDERAL COM CEARENSE
Sobriedade, discrição, seriedade e trabalho em equipe são as prioridades do novo Procurador Geral da República, o cearense Roberto Monteiro Gurgel, 55 anos, que assumiu a chefia do Ministério Público Federal em Brasília. Entre os presentes, os conterrâneos Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e o ministro da Previdência Social, José Pimentel. Do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gurgel só ouviu elogios e um pedido: seriedade no trabalho. “As pessoas gostam de você mais do que você pensa. Elas não me disseram: espere lealdade dele presidente. Elas disseram: ele é um homem sério, muito sério. Tenha certeza de que é isto o que eu quero, jamais farei um pedido pessoal e jamais colocarei um alfinete para atrapalhar uma investigação”, disse Lula.
HISTÓRIA DA IMPRENSA DIA 31
Está confirmado para o dia 31 de julho (sexta-feira) às 20 horas, o lançamento do livro de Lúcio Albuquerque “Da Caixa Francesa a Internet – 100 anos da Imprensa em Rondônia”, na Casa de Cultura Ivan Marrocos. O livro já está pronto, mas não foi possivel o lançamento no dia previsto anteriormete, amplamente divulgado. Já li da primeira a última página e garanto: as histórias contadas pelo Lúcio são, também, um pedaço da história de Rondônia.
ANIVERSÁRIO DO QUINTO
A comemoração dos 44 anos da chegada do 5º BEC iniciaram dia 31 de julho e encerram dia 2 de agosto, com passeio ciclístico. Dia 29 acontecerá um Concerto Musical, no Teatro Banzeiros, às 20 horas. Quando cheguei a Rondônia o 5º estava aqui há apenas dois anos com o coronel Carlos Aloysio Weber no comando. Era comum nas ruas poeirentas da cidade (não havia asfalto) o movimento das caçambas do Batalhão que incomodavam bastante, mas ninguém se atrevia a protestar. As maiores autoridades locais, naquele tempo, eram governador e o comandante do Bec. E moravam um ao lado do outro e casas idênticas. Na residência oficial do governador funciona atualmente o Memorial Jorge Teixeira.
O GRITO QUE VEM DA AMAZÔNIA
Sábado à noite, depois de cinco dias, foi encerrado o 12º Intereclesial que reuniu cerca de três mil delegados de comunidades de todos nos estados e de vários países da América Latina, em Porto Velho. O Encontro, sob o tema CEBS, Ecologia e Missão e com o lema “Do ventre da terra, o grito que vem da Amazônia”, serviu para discussão de temas sociais, culturais e políticos que afligem as pessoas mais necessitadas do nosso e de outros países, objetivando socorrer os povos das florestas, os índios, os ribeirinhos, os pobres de forma geral. Foi um programa puxadissimo e no final, sábado, muita gente não teve mais disposição para a longa caminhada entre a paroquia Nossa Senhora das Graças e o Estádio Aluizio Ferreira, uma boa distância. O 13º Encontro em 2003 será realizado no Ceará, na cidade do Crato que, ao lado de Juazeiro do Norte (quase junto), tem condições de realizar um Encontro do tamanho do que aconteceu em Porto Velho.
Fonte: Ciro Pinheiro / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br
ciropinheirojornalista@hotmail.com
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)