Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

... o tempo voa - 28/07


O tempo passa, o tempo voa. Às vezes paro, penso, e chego a duvidar da minha idade. Demoro a acreditar que já vivi 70 anos e que já me incluo na fila dos idosos. Meu pai viveu somente 64, e foi embora há 59 anos quando eu era criança. Cumpriu sua missão: deixou 14 filhos (hoje uma descendência de mais de 100 pessoas, talvez bem mais). Eu já ultrapassei da idade onde ele parou e como qualquer família dos tempos modernos, não passei dos dois filhos. Os tempos mudaram. Graças a Deus tenho os filhos que todo pai gostaria de ter. Plantei muitas árvores e o que já escrevi daria vários livros de bom tamanho. Como dizem por aí, completo o ciclo da realização: ter filho, plantar uma árvore, escrever um livro. Este último ítem pretendo completar, ainda. Estou dando, então, o primeiro passo rumo aos 80, graças a Deus com disposição para o trabalho e com a mente em bom estado para pensar. Pensar que a vida a Deus pertence e dela somente o que podemos levar é a prova das boas ações, da contribuição dada para um mundo melhor. Nada mais do que isto. Aproveitemos, pois, cada minuto da passagem por este mundo para fazer amigos, para semear a paz, para mostrar que só o amor constrói.

Com 70 amigos
Não conto as centenas de vezes que neste e em outros espaços dos quais disponho como profissional da comunicação, tenho noticiado aniversários, casamentos, nascimentos e até batizados e primeira comunhão. Tem saído na coluna do velho jornal (90 anos) Alto Madeira, nos seus quase quarenta anos de circulação (a coluna) ininterrupta, o registro, inúmeras vezes, de eventos do interesse de gente que nem conheço. Pessoas que nunca vi. Na minha comemoração, o espaço, no jornal, foi só meu. Usei a página para mostrar fotografias dos amigos que participaram da comemoração do meu aniversário. Convidei 70 (a maioria casais), para os meus 70 anos, dia 7 do mês 7 (julho) de 2007, um sábado (o sétimo dia da semana). Se convidasse todos os meus amigos seria impossível, comemorar a data. Resolvi comemorar incentivado pelos filhos Túlio e Nadhia e pela Penha, que cuidaram das providências. Comemorei a idade e, ainda neste 2007, completarei 40 de Rondônia, 45 de trabalho na Imprensa, 40 de Alto Madeira. Ainda tenho muito o que comemorar. (Fotos: Imagem Digital).

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião


Leões sob nova direção
Os clubes de Lions de Porto Velho estão com novas diretorias com mandato de um ano, de junho de 2007 a junho de 2008. A posse foi realizada dia 12, com a participação de associados dos quatro clubes além de convidados do Lions Clube de Candeias do Jamary o mais novo do Estado. A assembléia especial de posse foi presidida pela governadora do Distrito LA-1 (em final de mandato), Elza Aparecida de Castro, tendo como mestre de cerimônia o leão Antônio Monteiro Filho, membro fundador do Lions Clube Rio Madeira. Foram empossados os seguintes presidentes: Lions Clube Porto Velho Centro – José de Ribamar Silva; Lions Clube Porto Velho Rio Madeira - Antônio Wilson Dias de Souza; Lions Real Príncipe da Beira – Nely Rodrigues da Silva; Lions Clube Rio Guaporé – Cacildo Gonçalves Queiroz Filho. Houve o juramento solene das diretorias e cada ex presidente fez uma pequena prestação de contas do trabalho realizado enquanto os novos presidentes falaram de suas metas.


... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

Casamentos
Elen das passarelas ao altar
Liiinda! Exclamou, ao meu lado, alguém que, na catedral, participava do ato religioso de casamento de Helen Queite e Jaime Gazola, sexta-feira, dia 29 de junho. Elen parecia desfilar no átrio da Catedral Metropolitana de Porto Velho, conduzida pelo pai, Lênis da Costa Barros, rumo ao altar, onde já se encontrava o seu amado Jaime, para a solenidade nupcial. Acostumada a enfrentar passarelas e comissões julgadoras nos inúmeros concursos de beleza dos quais participou, sempre com sucesso, Helen com naturalidade e simpatia cumprimentava a todos, mostrando o quanto é querida. A recepção foi realizada no Clube dos Magistrados, na estrada de Santo Antônio. Os pais do noivo, Jaime Gazola e Maria Eliza de Aguiar e Silva, espelhavam felicidade enquanto a mãe da Helen, Célia Maria Guterres Aguiar não conseguia, em todos os lugares esconder a emoção e a felicidade.

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

Elenice e Clever
O templo da Paróquia de São Luiz Gonzaga esteve lotado, para o casamento de Elenice Pereira Azevedo e Clever Castro Silva, sábado, dia 14 de julho, às 19 horas. A noiva, diferente das outras, não atrasou: na hora marcada esperava, no carro, a chegada dos convidados. O noivo, vestindo fraque, também na hora certa, estava na porta principal da igreja, sorridente e feliz. Ele foi conduzido ao altar pela mãe, Sra. Regina Castro Silva. O pai da noiva, pecuarista Electo Azevedo Soares, sempre demonstrando emoção e alegria, muito cedo já recebia os primeiros convidados. Ele conduziu a filha ao altar e recebeu cumprimentos dos amigos no percurso, entre flores da decoração. A recepção aconteceu na sede do Bingol, muito bem decorado, com salão lotado de amigos da duas famílias. A Banda do Natan fez a festa e houve até dança, quando já pendia para a madrugada. Clever é empresário e Elenice advogada, procuradora da Prefeitura de Ariquemes, onde o casal pretende morar. (A cobertura fotográfica foi feita por Nilson Santos)

 ... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

... o tempo voa -  28/07 - Gente de Opinião

 FIMCA com restaurante
Dia 21, sexta-feira à noite foi inaugurado o Restaurante “Paka’s Grill”, na FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho, com estrutura para atendimento aos estudantes e visitantes a partir do café da manhã. O diretor geral da Faculdade, Dr.Aparício, disse, em curto discurso, que a finalidade principal do restaurante é bem atender a comunidade estudantil. Aparício falou das obras, que estão ampliando de forma geral a sede da FIMCA, com a construção de novas salas de aula em edifício de quatro andares.

Chegou Guilherme
Ylen Atallah e Matias Westphal (ela médica e ele economista) iniciaram a composição da futura família, com o nascimento do Guilherme Atallah Westphal, dia 11 de julho, as 20 horas e 45 minutos, na maternidade do Hospital da Unimed. Igualmente como os pais os avós Nely e José Atallah estão felizes além da normalidade, com a chegada do primeiro neto. Nely disse que não há comparação para a experiência de um neto, ainda mais sendo o primeiro. A médica Márcia Meira deu assistência necessária na chegada do Guilherme, que já recebeu muitas visitas. Na foto Ylen (a segunda, em pé) com a mãe Nely e com Penha e Nadhia Pinheiro, Alcina, Tainá, Auri-Stela e Rosário, poucos dias antes do nascimento do Guilherme, quando anunciava o dia da sua vinda.

Fonte: ciropinheiro@bol.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)