Quinta-feira, 29 de março de 2018 - 21h09
OS ATRASADOS
Cada cultura tem seus costumes. Tem seus hábitos. Os povos de alta cultura têm, sempre, um respeito acentuado pelo seu semelhante e uma das formas de demonstra-lo é, sem dúvida, cumprindo o horário de seus compromissos. Entendemos que atender ao horário para o qual fomos convidados será, sem dúvida alguma, uma das formas de corresponder à gentileza de um convite.
Aqui, em Porto Velho, há o costume antigo e incompreensível do atraso. É tradição. Já faz parte. As pessoas que costumam primar pela pontualidade estão muitas vezes experimentando o dissabor de ao chegar ao evento para o qual foi convidado, não encontrar ninguém na recepção. É bom, então que se observem algumas regras muito importantes para aqueles que costumam ser convidados para recepções, jantares etc, até mesmo solenidades de caráter oficial. Para um jantar sentado a pontualidade terá, sempre, que ser mais rigorosamente notada, uma vez que os anfitriões deverão cuidar para que não haja lugares vagos na mesa.
Quando as recepções forem em homenagem a alguém, convém que já estejamos no local antes da chegada da pessoa homenageada. As recepções em que aconteçam números artísticos também merecem uma atenção especial, pois atrasando estaremos retardando o inicio das apresentações ou forçosamente tumultuando o ambiente, caso já se tenha iniciado a parte programada.
Estes são apenas alguns exemplos que nos mostram o quanto é deselegante e até grosseiro o atraso, que nesta cidade para muita gente é coisa muito natural, infelizmente. E o pior é que em alguns eventos os responsáveis pelo cerimonial consagram como correto esse costume e o mais grave é que costumam anunciar a chegada do “atrasado” além convida-lo, solenemente, para a mesa, promovendo uma desagradável movimentação de cadeiras, deselegante para o anfitrião e certamente para o convidado, também.
VISITA DE LEÕES
Os associados dos clubes de Lions de Porto Velho receberam domingo (25) a visita do leão José Bonifácio Nogueira, presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo (sediado no atual ano leonístico em Natal - RN) e o governador do Distrito LA-1, composto dos clubes dos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, Josias Ferreira de Sousa (Rolim de Moura), acompanhados de suas esposas, Aparecida e Hilda, respectivamente. Foi realizada na manhã do domingo uma reunião de avaliação das atividades do movimento leonístico, encerrando com almoço, na Casa do Leão, com a participação de representações dos quatro clubes da capital. Na parte da tarde, os visitantes conheceram locais turísticos da cidade.
O presidente do Conselho de Governadores, José Bonifácio Nogueira, fala sobre a importância das atividades do Lions. Ao seu lado o governador do Distrito LA-1, Josias Ferreira de Moura (de chapéu) e as respectivas esposas.
Discurso do governador do Distrito LA-1, Josias Ferreira. Também na foto, o 1º vice-governador, Laércio de Falco (Ji-Paraná) e terceiro vice, Rony Eguez Vacadiez (Porto Velho).
Na margem do Rio Madeira, o casal José Bonifcio/Aparecida, leão Rony Eguez Vacadiez e Penha Pinheiro. (Ciro Pinheiro fotografou).
PARABÉNS
A desembargadora ZELITE ANDRADE CARNEIRO, além da homenagem no Dia da Mulher, recebeu os parabéns na Missa do domingo, na Catedral, celebrada pelo padre Antônio Fontenele, pela comemoração do seu aniversário. Zelite faz parte da equipe da liturgia que auxilia o celebrante nas missas dos domingos.
ANIVERSARIOS
Dia 1 de abril - NEUSA TOURINHO COSTA
2– GEYSA CASTANHEIRA
3 – Jornalista PAULO ANDREOLI
Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM
DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -
Nova prefeitura na margem do Madeira
A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic
Nome de rua em Porto Velho é um caso sério
O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)