Terça-feira, 24 de setembro de 2013 - 19h55
Cochá News
Por Cleuber Rodrigues Pereira
A CARA (DE PAU) DO STF
A cara de pau dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), daqueles que votaram pela admissão dos Embargos Infringentes, contribuiu enormemente para o descrédito daquele Poder e de seus membros, provocando uma espécie de epidemia de desilusão (uma espécie de depressão coletiva) no País. O Brasil parou para ver o papelão daqueles senhores que, sem escrúpulos, foram dizendo sim ao entendimento torto, e por que não dizer partidário, de Henrique Ricardo Lewandowski e Antonio José Dias Toffoli, com a admiração e chancela de Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, que se fez acompanhar dos novatos usuários contumazes de óleo de peroba, Luís Roberto Barroso, Teori Albino Zavascki. Que pena do Brasil !!!
O DECANO E A IMORALIDADE
E o decano? O decano confundiu legalidade com imoralidade, e decepcionou o Brasil. O voto a favor dos Embargos Infringentes, do ministro José Celso de Mello Filho, sem dúvida, erudito, brilhante e extasiante, tanto quanto a felicidade dos mensaleiros que quase quebraram o País, na execução do maior projeto de assalto aos Cofres Públicos de que a história tem assento. Que pena do Brasil !!! Mas isso é tudo sobre este assunto.
PROBLEMAS DA CAPITAL
Falar de problemas e dificuldades de nossa Capital, Porto Velho, é “chover no molhado”, visto que é tema recorrente na imprensa e nos meios políticos. Mas há situações que saltam aos olhos de todos, como aquela da Avenida Farquhar, no trecho entre Avenida Migrante e Estrada do Belmont – ligação com o bairro Nacional.
PÉSSIMO SERVIÇO
Ali - pista nova – o asfalto cedeu em pelo menos dois trechos, revelando a péssima qualidade do serviço que foi executado, e que custou uma fortuna aos Cofres Públicos. Se não bastasse, a Prefeitura construiu três lombadas para tornar a pista menos veloz, e por consequência menos perigosa, visto que nem calçada tem para as centenas de pedestres – principalmente crianças em idade escolar – que a usam cotidianamente.
LOMBADA DO PERIGO
Ocorre que uma das lombadas – há 150 metros da Avenida Migrantes – está há mais de quatro meses em petição de miséria. A ferragem da estrutura da lombada está totalmente exposta e já provocou vários acidentes. E quem pode reclamar desta situação, com propriedade, é o feirante Anacleto de Jesus, que amargou para descarregar sua camioneta ali mesmo, para trocar um pneu que aquela ferragem exposta furou.
MANOBRA ARRISCADA
A dificuldade naquele trecho é tal que os motoristas fazem manobras perigosas sobre a lombada para tentar escapar da cratera a da ferragem, o que coloca em risco o trânsito de pedestres e outros motoristas que usam aquela via pública. Mesmo assim os acidentes continuam.
A INÉRCIA DO DER E DA PREFEITURA
(Eles não veem problema algum e disputam com a criançada)
Por isso, seria bom se alguém da Prefeitura da Capital se dispusesse a ver e dar solução para aquele problema, visto que o DER, embora instalado ali bem perto, e considerado dos um principais usuários daquela via pública, faz também suas manobras sobre a ferragem exposta da lombada, mas não se digna colocar ali uma pá de asfalto quente. Enquanto isso a criançada vai desviando das carretas e dos carros para chegar à escola. Lamentável !
TALENTOS DA NOVA ODONTOLOGIA
O site da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), instituição de vem se notabilizando como referência de ensino e pesquisa em várias áreas do conhecimento, em especial em Odontologia, publicou este mês o resultado do trabalho “Educação em Saúde Bucal: um novo sorriso na praça”, de autoria das universitárias Raquel Rodrigues Marinho, Tâmires Bossolane Ribeiro e Fernanda Santos, com a parceria e supervisão dos professores Vlamir Oliveira da Silva, Sílvio Rocha Correa da Silva Fuad Rached Júnior e Luiz José Floriam.
O motivo da publicação é que o trabalho dessas universitárias foi apresentado no 1° Congresso Nacional do Projeto Rondon, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, tendo sido avaliado e premiado como “Melhor Pôster Apresentado”. Parabéns a Raquel, às suas colegas Tâmires e Fernanda, e aos seus mestres.
Eis a matéria publicada no site da UNAERP:
PROFESSORES E ALUNOS DA UNAERP SÃO
PREMIADOS EM CONGRESSO DO PROJETO RONDON
Os alunos da segunda etapa de Odontologia da Unaerp participaram do 1º Congresso Nacional do Projeto Rondon, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, entre os dias 31/08 e 02/09. Os estudantes apresentaram o trabalho “Educação em saúde bucal: um novo sorriso na praça” de autoria das universitárias Raquel Rodrigues Marinho, Tâmires Bossolane Ribeiro e Fernanda Santos, em parceria com os professores Vlamir Oliveira da Silva, Silvio Rocha Correa da Silva, Fuad Rached Jr. e Luis José Floriam.
O trabalho apresentado aborda a importância da saúde bucal para manutenção do bem-estar e equilíbrio do corpo, além de ser um fator intimamente ligado ao lado emocional pela satisfação estética. Palestras educativas, atividades lúdicas e até a prática da escovação fazem parte da metodologia do projeto. Segundo os autores o projeto incentiva a motivação do desenvolvimento de hábitos saudáveis e promove a inclusão dos cuidados odontológicos em projetos sociais. Durante o evento, o trabalho foi avaliado e premiado como o “Melhor Pôster Apresentado”.
Rondon é um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com universidades do Brasil e municípios que visa à integração social. Os participantes realizam atividades como foco na contribuição para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.
Contato: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru