Quinta-feira, 1 de novembro de 2007 - 12h05
CASSOL (I)
O PTB nacional não desiste, e crê que com Cassol, o partido que sofreu todas as baixas, por falta de competência e lisura, pode ter uma chance de se manter vivo.
CASSOL (II)
Resta saber se o governador Cassol realmente está disposto a carregar este fardo adornado de máculas, que seus dirigentes insistem ver como o estigma Vargas.
ROLIM DE MOURA (I)
A cidade abençoada está se preparando para executar seu maior projeto de engenharia política já visto na terra de Rondon. Pretende ser o domicílio eleitoral de toda bancada rondoniense no Senado Federal.
ROLIM DE MOURA (II)
Dizem que um pacto de muita cordialidade e respeito entre Raupp e Cassol dará o tom da campanha pelas duas vagas que se abrirão no Senado. E aí, Raupp se reelege e Cassol fica com a outra vaga. E como Expedito Júnior continua lá, Rolim vai consolidando sua marca CC “Cidade Comando”.
EXEMPLO (I)
A Câmara Municipal de Cacaulândia está revolucionando a gestão pública legislativa, e para atingir a excelência neste processo, está repassando às associações de classes produtivas, via convênio, boa parte dos recursos a que tem direito no orçamento municipal, visando dotar essas entidades dos recursos de que precisam para se desenvolverem.
EXEMPLO (II)
A presidente da Casa, Ana Maria Follador, explicou que os recursos – parte que excede às necessidades da Câmara – já são repassados direto da Prefeitura para as associações que tiverem projetos aprovados no âmbito da municipalidade, e cabe a cada uma delas prestarem contas dos recursos tomados, sob pena de sanção legal.
EXEMPLO (III)
Segundo a vereadora a prestação de contas é uma das etapas mais importantes na gestão pública. Para ela, hoje não basta atender ao princípio constitucional da legalidade, pois este é tão importante quanto o principio da eficiência. “É preciso aplicar corretamente os recursos públicos, e confirmar se esta aplicação atingiu plenamente aos fins de sua proposta”. A chamada administração de resultado.
PRESIDÊNCIA (I)
O presidente Lula está com um problemão. Dizem que depois da eleição de Cristina Kirchner na Argentina, Dona Marisa o tem trazido no cabresto. Ela quer também ser presidente.
PRESIDÊNCIA (II)
A primeira-dama do País se justifica alegando que a Alemanha tem sua Ângela Merkel, o Chile sua Michelle Bachelet, os Estados Unidos, certamente vai ter sua Hillary Clinton, e até a Argentina agora tem sua Cristina. “O Brasil precisa, sim, de sua Marisa”.
PRESIDÊNCIA (III)
Para ela o Brasil tem que ver que o mundo está se rendendo ao talento e à competência da mulher. Reservadamente, muito reservadamente, ela teria dito: -“Porque eu não posso ser a mulher do Brasil?” Chupa esta manga, presidente.
PRESIDÊNCIA (IV)
Imaginem se Dona Marisa soubesse que em Rondônia quem comanda a Polícia Militar e o Poder Judiciário são duas mulheres fantásticas?
VIGILÂNCIA
A Vigilância Sanitária Federal que sempre atuou com competência e dinamismo quando a sociedade dela precisou, deve demonstrar agora a mesma capacidade, fazendo grande cruzada junto às empresas que industrializam leite no Estado, para confirmar a qualidade dele e de seus derivados. Vamos sair a campo, pois a sociedade está inquieta.
OBRA DA FARQHUAR
O secretário-adjunto de Obras de Porto Velho, engenheiro Sebastião Valladares, confirmou para a coluna que possivelmente esta semana (de
OBRA DA FARQHUAR (II)
Doutor Tião Valladares informou inclusive que até o contrato da segunda etapa da obra já foi assinado. Esta é uma bela notícia para a comunidade do bairro Nacional. Vamos aguardar.
COPA DO MUNDO (I)
Brasileiro realmente é gente de esperança. Não é que muitos
COPA DO MUNDO (II)
Impressionante ver uma pessoa como Ricardo Teixeira continuar no posto de presidente da CBF. Que legislação, que artifício é este que mantém na “vitaliciedade” os cargos de presidentes de federações de futebol? Com a palavra o ex-deputado estadual Heitor Costa, com todo respeito e admiração.
COPA DO MUNDO (III)
Do ponto de vista da norma em vigor é possível que esse rolo do Ricardo na CBF atenda ao devido processo legal. Mas, (...) e o processo moral? Porque nossa maior estrela (Pelé) não estava lá, em Zurique? Não precisa responder. É muito, né?
RENAN (I)
Falando em artifício legal, o homem tá danado. A última dele agora é emplacar o senador paraibano José Maranhão (também do PMDB), em seu lugar na presidência do Congresso Nacional.
RENAN (II)
Acontece que o senador paraibano, assim como Renan, é um homem de muitos negócios. Assim como Renan ele é possuidor de uma emissora de Rádio, mas, mas, mas não está em seu nome.
RENAN (III)
E o que é pior, o senador é dono de fazenda no sertão nordestino (de muita seca), onde cria, pasmem, nada menos que 28.290 cabeças de gado. São 28.290 cabeças de gado. No sertão. Pode? (Estadão 31.10.07 e Paraíba.com 01.11.07).
Contatos e sugestões: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru