Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 - 10h30
O CNJ RENASCEU
(Acabou a novela e prevaleceu o bom senso)
Acabou a novela. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vingou. É o prêmio da ministra Eliana Calmon (STF) e de tantos outros magistrados brasileiros que não concordam com certos atos perpetrados por quem deveria zelar pelo cumprimento da lei, mas que sempre se escora corporativamente nas costas largas das corregedorias dos tribunais pelo Brasil afora.
NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI
Foi uma queda de braço, uma disputa apertada, mas para a felicidade geral da nação venceu o bom senso. Na verdade, leitor, sem um CNJ forte, senhor de suas prerrogativas, não há justiça, e fora deste contexto, esta só existirá para os pobres mortais, eximindo todos os membros do Poder Judiciário. A impressão que fica é que boa parte dos membros do Judiciário desejam viver sem controle algum, como se a eles fosse dado o direito de manterem-se acima da lei, como uma classe inatingível ou inalcançável por qualquer dispositivo – legal ou moral.
ORGULHO DOS BRASILEIROS
Esta coluna – que tinha algumas ressalvas sobre a conduta de alguns ministros do STF - hoje quer aplaudir o ministro Gilmar Mendes que fez uma defesa irretocável e sensata do CNJ original. O elogio é extensivo a todos, inclusive aos que votaram contra, pois assim vamos poder orgulhar ainda do Judiciário do Brasil.
ESTIAGEM À VISTA
(Gente do campo prevê ano de seca prolongada)
Afora as explicações do SIPAM e outros órgãos de controle de previsão de tempo do País, muitas explicações sobre a atual temporada de chuvas e seus reflexos são anunciadas, principalmente na zona rural do Estado. Para os especialistas empíricos (homens do campo), que baseiam suas previsões na experiência adquirida, nas nuances do sol, da lua, e principalmente nos nevoeiros, este será um ano em que o período de estiagem será bem maior.
PREVISÃO DE SECA
(Plantar na hora certa e fazer manejo das pastagens)
Esta previsão de prolongada estiagem na Amazônia este ano deve ser motivo para cautela e de muito planejamento para quem semeia grãos e para a necessidade de adequado manejo das pastagens, sob pena de grandes sacrifícios. “Se tudo for bem planejado, se o plantio ocorrer na hora certa, não haverá prejuízo nas lavouras e gado não vai passar fome”, diz Francisco Lopes de Oliveira (Chico Mineiro), gerente da Fazenda Porto Seguro em Porto Velho. Falou a voz da experiência, por isso é preciso ficar atento.
AVAÍ, SONHO DE CAMPEÃO
(Equipe investe para ser campeão e projeta o futuro)
Considerado o clube da maior e da mais apaixonada torcida de Santa Catarina, o Avaí Futebol Clube está se preparando para o Campeonato Brasileiro deste ano, e para isso está trabalhando com planejamento e muita vontade para tornar o Aderbal Ramos da Silva, o Estádio da Ressacada, ainda mais acolhedor e moderno, para ser o palco da superação, para resgatar seu prestígio nacional, e voltar à elite do futebol brasileiro com o título da Série B, para alegria do torcedor. Este é projeto da Diretoria do Avaí, sintetizado nas palavras de Nesi Furlan, Diretora Social da Azurra, uma entusiasta da modernidade e do bom futebol, que recebeu carinhosamente, na Ressacada, este
Os catarinenses de Rondônia, torcedores do Avaí, precisam estar antenados com as últimas da Azurra. Nomes como Bruno e Diogo Orlando, que ainda pareciam inseguros, começam a mostrar agora do que são capazes e devem fazer a diferença este ano nos campeonatos estadual e brasileiro. Para completar o time recebeu o reforço do Nunes e o retorno do lateral Patric.
O Estádio da Ressacada que tem hoje uma capacidade para pouco mais de 18 mil pessoas – mas que já bateu recorde de bilheteria e público de mais de 25 mil torcedores -, depois da reforma que sofreu nos últimos cinco anos, com a cobertura das arquibancadas, as2.018 novas cadeiras, 44 camarotes, banheiros, bares, bilheterias, a ampliação e reforma dos camarotes de imprensa, banheiros e vestiários, agora, segundo Nesi Furlan, quer ampliar com novas arquibancadas cobertas os setores das extremidadesdoestádio (atrás das metas, gols). “O projeto ainda é projeto, mas vai sair do papel”, garante a Diretora Social do Avaí.
A história do Avaí, que começou com o Avahy de Amadeu Horn, e a gurizada do bairro Pedra Grande, certamente mudou muito, mas o que não muda ali na Ressacada e em toda Santa Catarina é o sentimento que move cada torcedor azurra, o amor.
Cochá News (gentedeopiniao.com.br) deseja ao Avaí e à sua apaixonada torcida um 2012 de vitórias e títulos.
Contato: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru