Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Cochá News 05/10


OBRA DA FARQHUAR (I)

Finalmente foi iniciado o serviço de aterro do prolongamento da Avenida Farqhuar, para a alegria da populosa comunidade do bairro Nacional, e agora o que se espera é que nenhum outro entrave burocrático possa atrapalhar o andamento normal da obra.

 

OBRA DA FARQHUAR (II) 

Seria muito bom que a pista fosse liberada, pelo menos com revestimento de cascalho, ao tráfego normal de veículos antes do período chuvoso, o que evitaria grande transtorno na vida dos moradores do bairro, que para ir ao trabalho, têm que disputar com as carretas, os milímetros da Estrada do Belmont, no posto fiscal do Parque de Exposições.

 

ARIQUEMES 

Conforme a coluna noticiou, o atual prefeito de Cacaulândia é o mais novo eleitor de Ariquemes. Adelino Follador confirmou a transferência de seu domicilio eleitoral e, portanto, assim como Moreira Mendes, Ernandes Amorim e Confúcio Moura, é candidatíssimo ao Palácio do Cacau.

 

ALTO PARAISO

O prefeito Altamiro Souza, homenageado pelo Instituto Phoenix em 04.10.07, como um dos melhores prefeitos de Rondônia, já anunciou sua candidatura à reeleição, e ao que tudo indica ninguém toma dele, não.

 

JARU

Já em Jaru, ante a falta e liderança política, Adão Ninke (Theobroma) promete dar calor ao pleito eleitoral do próximo ano. Ele que também foi agraciado com comenda do Instituto Phoenix, anunciou sua candidatura a prefeito da cidade.

 

PORTO VELHO

 

Na Capital do Estado, os bastidores da política teve uma semana agitada, e o que de certo ficou é que o Palácio Tancredo Neves tem muitos candidatos, além do atual prefeito. Disputam também o cargo, entre outros, o deputado Garçon, que pelo decisão do STF deve perder o mandato, Carlinhos Camurça, agora no PMDB, e Cláudia Carvalho, que teve uma semana cheia, pois muita gente desejava desfilar pelos bairros da Capital em sua companhia.

 

DOUTOR (I)

Recebi em minha casa um exemplar da Revista de Pesquisa Científica "Saber Universitário", uma publicação das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul (Fundação Municipal de Educação e Cultura – FUNEC), Estado de São Paulo, que tem como editor-chefe o Professor Doutor Antonio Vieira Júnior.

 

DOUTOR (II)

Antonio Vieira Júnior é o mesmo Júnior de A TRIBUNA, que retornou às origens e não parou de estudar. Parabéns! Seus velhos companheiros estão cheios de orgulho.

 

BRASÍLIA (I)

Impossível emudecer ante as artimanhas de Renan Calheiros e da bancada do PMDB no Senado – retiro desse meio as figuras de Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos -, liderado por Valdir Raupp, não só para enterrar os outros processos na Comissão de Ética da Casa, mas principalmente para brigar por mais espaço (cargos) dentro do Governo.

 

BRASÍLIA (II)

Interessante é que Renan não se contenta apenas com a ampliação desses espaços, com os nomes dos ministérios que o partido comandará. Ele quer também a simpatia do presidente, deseja viajar e se reunir com ele, de forma que possa influenciar mais o Conselho de Ética e a própria bancada do PT que anda às turras com ele.

 

BRASÍLIA (III)

Por enquanto, apoiado em Sarney e Raupp, tudo que Renan quer é que o senador sergipano, Almeida Lima – também do PMDB e que integra a tropa de choque dele - se mantenha relator em pelo menos um dos processos que responde no Conselho.

 

BRASÍLIA (IV)

Na verdade, ninguém segura um "bode doido" assim de graça, ainda mais com as características que tem. Sarney sabe muito bem onde quer chegar – quase não se elegeu senador pelo Amapá. Já Raupp, dizem, tem um nome certo para uma importante diretoria da Petrobrás. Mas quer muita autonomia. Aguardem!!!

 

BRASÍLIA (V)

Renan é acusado de cobrar propina dos ministérios dirigidos pelo PMDB, denúncia que virou processo no Conselho de Ética do Senado, que tem Almeida Lima como relator. Será o que querem esses homens?

 

ITR

Quem tem sua propriedade rural e perdeu o prazo para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), deve procurar a Receita Federal para se regularizar. O fisco é muito diferente das casas do Congresso Nacional. Se perder o prazo, o produtor tem que se justificar, declarar e pagar a multa, sem choro e sem perdão. Viu, é diferente!!!

 

Fonte: cleuber57@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)