Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 - 13h43
CARTÕES CORPORATIVOS
Muita gente está sem dormir, ansiosa com o desfecho dos procedimentos em relação à utilização dos (bem ou mal) ditos Cartões Corporativos. Em Brasília os mais afoitos, confiantes no estatuto da impunidade, gastaram como quiseram, compraram, levaram esposas, filhos, tios, primos, cunhados, etc. para tomar suas refeições em restaurantes finos, tudo pago com dinheiro do povo, por meio dos Cartões Corporativos.
PUNIÇÃO
Mas não vai ficar assim. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal já estão tomando medidas para punir todos aquele que fizerem mau uso deste instrumento. E no Senado pelo menos uma CPI vai expor as vísceras desta mucura para se saber o quanto ela comeu (individualmente), e simultaneamente deverá regulamentar este absurdo. Mas não se iluda, o Governo está montando sua tropa de choque para conter a ânsia de tantos, inclusive da base.
RONDÔNIA
O Banco do Brasil é a instituição financeira federal que distribui - a seu critério, e certamente tem critério -, os ditos cartões. Pelo menos 16 prefeitos de Rondônia receberam a proposta de uso do Cartão Corporativo. Deste grupo, um ligou para a coluna para dizer que não aceitou a proposta do BB e, portanto, está tranqüilo. Será que alguém mais não aceitou?
BEBIDA NAS ESTRADAS
Faço minhas as palavras de Domingues Júnior (RedeTV) sobre a polêmica MP que proibiu a venda de bebidas nas estradas federais, como medida para acabar com os acidentes nas rodovias. Ora, tem que punir o infrator e não o comerciante. É uma grande ilusão achar que parar de vender bebidas nas estradas vai acabar com os acidentes, pois os caminhoneiros - “os irresponsáveis” - vão continuar tomando coquetéis para não dormir ao volante, e os motoristas que têm o hábito de beber dirigindo vão continuar levando seus isopores lotados de latinhas, geladas. O que resolve é uma punição severa para o infrator, a exemplo do que ocorre nos países civilizados. A impunidade não pode se transformar em cultura do País.
PLACA DE CARRO
Está em vigor desde 1º de janeiro deste ano, as Resoluções 231 e 241 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entre outras coisas estabelecem padrão para as placas dos veículos, caracteres e dimensão. Ocorre que, pelo modelo aprovado, muitos veículos, como a Ford Ranger (nova), vai ter que voltar para a montadora para adaptar o espaço da placa, que ficou muito pequeno (Uai – Vrum, 31.01.08).
VEREADORES CORRUPTOS
A Câmara Municipal de Vilhena está dando um belo exemplo de lisura. Instalou pelo menos duas CPIs para investigar seis vereadores por crime de corrupção. O crime deles é um velho conhecido – até em Brasília: Eles contratam os assessores e depois dividem a grana do cargo, e quem não gostar, ai, ai, ai ... Outros se envolveram com contratos fraudulentos da Prefeitura (Rondoniagora, 07.01.08).
VANDALISMO
A falta de iluminação nas vias públicas suscita vários tipos de delitos. Os desocupados chegam a planejar as ações de cada dia baseados no tempo e na falta de iluminação. Está ocorrendo isso no Bairro Nacional. A coluna, ante este fato, entrou em contato com o presidente da EMDUR, advogado Mário Sérgio, que garantiu fazer a manutenção completa de todas as ruas do Bairro logo após o carnaval. Vamos aguardar.
NACIONAL
Falando em Nacional, a coluna registra com prazer o importante trabalho que a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Nacional vem fazendo em defesa da comunidade. O presidente da entidade, Ilzomar Araújo, não está apenas denunciando aos meios de comunicação, está principalmente encaminhando ofícios e requerimentos às autoridades, em especial aos secretários Edson Silveira (Semob) e Jair Ramires (Semusp), a quem vem mostrando a situação do bairro, que amarga uma série de dificuldades. É preciso limpar, recuperar e conservar as ruas, as pontes e bueiros. É preciso, também, fazer a manutenção do sistema de iluminação pública. Feito o registro.
CONFERÊNCIA
A Associação Fraternidade e Pomba Branca Nova Luz da Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta segunda-feira (11), às 20h, em sua sede, em Porto Velho – Rua Herbert de Azevedo, 1846 -, uma grande Conferência de Gratidão aos Antepassados. Informações: 8119-1404, 9983-1502 e 3223-3919.
ROMÁRIO
Enquanto Márcio Braga faz a festa – para aparecer na mídia – pedindo a volta de Romário para o Flamengo, os torcedores do Fla o querem bem longe da Gávea. Para os internautas Romário deve ir para o América, para realizar o sonho do velho Edevair, seu pai.
Contados: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru