Sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 10h08
A sorte está lançada. Muitos políticos deixaram os cargos que ocupavam para ingressar na grande jornada das eleições, que normalmente é uma atividade de risco, que pode dar certo ou não, e por isso muitos caem no ostracismo. A primeira batalha é ser indicado e integrar a nominata do partido, e depois a captação de recursos para fazer frente ao seu projeto – dizem que esta é uma atividade muito prazerosa, talvez a melhor fase da campanha -, mas, por fim, é preciso trabalhar, arregaçar as mangas e sair em busca do eleitor, do voto, o que nem sempre dá prazer. Daí porque muitos dos que se lançam candidatos, na verdade, querem mesmo é férias com dinheiro dos “partidos”.
O certo é que, em que pese tudo isso, a legislação eleitoral, etc, já tem muita gente nas ruas e nos campos pedindo voto, ou pelo menos montado num bom cavalo chamado e$tratégia. Mas tem muita gente também trabalhando corretamente, sempre bem fundamentado e com espírito público. Ainda bem.
Dizem que o deputado Neodi Oliveira é só alegria com a possibilidade de ser o vice de Cahula na chapa oficial ao Palácio Getúlio Vargas. A sensação de Neodi é a mesma do Temer que sonha ser companheiro de chapa de Dilma Roussef, mesmo porque em Rondônia ainda não dá pra falar com segurança sobre a plenitude da chapa. Imagine sobre seu vice.
Ante a esta “quase” definição, o DEM acordou. E pelo que se ouve por todo o lado que se vá é que o partido tem muita afeição pelo candidato do PSDB, e que é Expedito Júnior desde que Bianco era criança. E a fila vai andando.
No PMDB de Confúcio Moura a aposta é David Chiquilito, o nome que, em tese, reúne juventude e carrega um prestígio histórico capaz de rebanhar votos não apenas na Capital, mas por todo Estado. É o DNA de Francisco José Chiquilito Coimbra Erse que se revela grandioso em seu herdeiro (David). O menino é adiantado, tem postura e equilíbrio, e por tudo isso atrai uma legião de amigos que nem mesmo ele pode mensurar. Na verdade, não há nada definido, mas as conversações de Confúcio com Chiquilito estão bem avançadas. É aguardar.
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru