Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Cochá News 09/05/10


 

Cochá News 09/05/10 - Gente de Opinião



TRANSPOSIÇÃO NA CÂMARA

 O servidor público de Rondônia está na maior expectativa com a possibilidade da aprovação pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 472, que carrega em seu bojo o texto da regulamentação da Emenda Constitucional nº 60, que trata da transposição dos servidores do Estado de Rondônia para os quadros da União, consoante previsão da Lei Complementar nº 41, que criou o Estado de Rondônia.

 

VOTOS DA TRANSPOSIÇÃO

Por um lado, os sindicatos de todas as áreas do Serviço Público estão preparando uma grande festa para comemorar a vitória do funcionalismo. De outro, o Governo Estadual faz contas e mais contas para ver quanto vai sobrar para contratar novos servidores. Mas conta mesmo que faz é Expedito Júnior, Fátima Cleide, Mauro Nazif, Valdir Raupp e Eduardo Valverde, para se saber quem vai ser mais beneficiado com os votos da Transposição, isto é, “quem vai ser considerado pai da criança?”

 

MOBILIZAÇÃO PARA PONTE

Devem chegar nos próximos dias a Porto Velho, as balsas e todos os equipamentos de mobilização das empresas EMPA e M. Martins, para construção da ponte da BR-319, o que é aguardado com ansiedade pela comunidade. No DNIT a informação é de que até final de maio todo o trabalho de mobilização tenha sido concluído, e a execução da obra da ponte seja iniciada.

 

FIM DO “XIRIZAL”

Entre os que mais sentiram os efeitos dos trabalhos preliminares de mobilização dos equipamentos para construção da ponte, estão os frequentadores do famoso “xirizal”, a mais famosa casa de bebida e forró do bairro da Balsa, que se notabilizou pela elegância nada discreta de suas meninas. Tem marítimo inconsolável com o fim do “xirizal”.

 

ORANDO AO SENHOR

(pelo dinheiro sujo)

Virou moda em todas as plagas, a iniciativa dos políticos desonestos de lançar mão da Bíblia Sagrada para esconder sua verdadeira face, a face de corrupto e outros níveis de delinquência, como os pastores de Brasília que depois de encherem as cuecas e meias com dinheiro do povo (escândalo do Arruda), abraçaram-se e em círculo oraram ao Senhor pela dádiva do dinheiro sujo.

ATINGINDO RONDÔNIA

Em Rondônia esta prática está se disseminando também, assim como a violência contra os profissionais da Imprensa,que precisam andar com todo cuidado e zelo, tamanha são as ameaças que sofrem para cumprir seu mister.

 

O VEREADOR E A BÍBLIA

 Para se ter idéia, esta semana o vereador de Pimenteiras, Volmir Rech (Gauchinho), abraçado a uma Bíblia Sagrada, agrediu fisicamente e ameaçou de morte do repórter Wilmer Borges, da Folha de Vilhena. Ora, para que serve a Bíblia? Ou será que ela carrega outras coisas a mais além da palavra de Deus, como nos filmes do Velho Oeste?

 

DANADOS

(demagogia e enganação podem gerar graves conflitos)

Aliás, os pecados de alguns religiosos no sul do Estado estão vindo à tona com grande dinamismo. No caso dos que se dizem evangélicos, a impressão que dá é que poucos se importam com o ensinamento de Cristo, ou no mínimo, com as orientações de Malafaia. Nas duas últimas semanas, por exemplo, um pastor de Vilhena foi ao Judiciário contra um deputado federal, também evangélico, e de quem foi assessor, para cobrar uma dívida relativa a uso indevido de dinheiro público, isto é, o assessor evangélico foi cobrar do deputado evangélico um dinheiro que não pertence a ambos. O que é isso? Cadê a retidão religiosa? Essa gente precisa respeitar o ensinamento e o grande trabalho de evangélicos sérios do Brasil e do mundo inteiro, que doam seu tempo e amor para transformar a vida de muita gente com a pregação da palavra da verdade. Isso serve para todo tipo de religioso, de todos os credos.
 

 
ESPANCANDO JORNALISTA

Já em Jaru, o jornalista Robert Muracami e sua equipe foram agredidos pela família do prefeito Jean dos Muletas, porque tentou apurar uma denúncia de assédio moral contra os servidores da Escola Municipal Maria de Lourdes, além da precariedade de suas instalações. O conflito foi parar na Delegacia de Polícia, fato denunciado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia.Cochá News 09/05/10 - Gente de Opinião
 

  

DIA DAS MÃES

Mas hoje é Dia das Mães. E a coluna elegeu Dona Ângela (foto), um exemplo de mãe, mulher forte que soube com sabedoria e amor, transpor todas as dificuldades, tirando delas a força para encorajar e educar seus filhos (oito) para a vida. Mãe de doçura e fé inabalável. E em nome desta grande mulher e mãe, a coluna agiganta-se para render homenagens a outras grandes mães, igualmente especiais e amorosas – Ana Feitosa (uma flor), Dona Francisca, Irismar e Tia Nóra. Ser mãe é uma glória, e a você, leitora, abençoada por esta graça, parabéns! Seja cada vez mais feliz.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)