Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Cochá News 13/03/08


 

ESCRITURA PÚBLICA

Depois de muitos anos de espera a comunidade do Bairro Nacional está comemorando a decisão do prefeito Roberto Sobrinho, de regularizar a área da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) ocupada por cerca de 700 famílias. Pelo acordo feito com o reitor José Januário – ele elogiou a iniciativa - a Prefeitura vai ceder uma outra área para a instituição de ensino, e em seguida vai regularizar e escriturar todos os terrenos do Nacional. Providências nesse sentido já estão sendo ultimadas pela Secretaria de Municipal de Regularização Fundiária, sob o comando da secretária Fernanda Kopanakis (gentedeopiniao).


FERNANDA NA SELEÇÃO

Digno de registro a convocação da estudante Fernanda Araújo Amaral, do Carmela Dutra, para a Seleção Brasileira de Voleibol Juvenil. Rondônia é só orgulho, e se depender de torcida, logo, logo você estará na Seleção Principal. Parabéns !!!


DECEPÇÃO

É natural as pessoas esperarem muito de outras, especialmente quando se trata da autoridade máxima do País, cujos traços e condições culturais e humanas se parecem (ou pareciam) tanto com os do cidadão comum. No caso do presidente Lula, com todo respeito, apesar dos acertos, muita gente se decepcionou pelos erros do percurso, notadamente aqueles perpetrados por terceiros de má fé em nome da "boa" administração.


HOMENS DO PRESIDENTE

É bom que se diga que como todo partido político, o PT tem em seus quadros nomes que merecem toda consideração, respeito e toda nossa admiração, como também tem muitos nomes que atrapalham e prejudicam a imagem do partido e do País. O Governo recebe essas influências, e geralmente o grupo que é maior se sobrepõe ao outro. Daí o resultado – pouco recomendado - de algumas gestões.


COERÊNCIA

É fato que no âmbito político a coerência entre o discurso e ação é algo difícil, quase utópico. Mas, às vezes, com muita boa vontade se consegue fazer alguma coisa. Contudo, o pessoal que se diz de esquerda – suas características são de reacionário -, admite que tudo isso, na verdade, é estratégia para ganhar eleição, isto, claro, aliado a uma bela campanha publicitária, que transforma um ato hipócrita numa importante obra ou gesto social de grande envergadura.


TV PÚBLICA

Esta semana a discussão - que não houve - sobre a TV Pública foi o exemplo cabal desse poder de pressão que esse grupo exerce sobre o presidente Lula, que cutucado por trás, sentiu-se compelido a exigir dos partidos da base, sob a ameaça de perderem os benefícios que têm – cargos, etc -, a aprovação da dita MP da TV Pública nos moldes que projetou (ou projetaram), ou seja, trabalhar a favor do Governo sem o risco de atuar de forma livre, como a extinta TV Pública Venezuelana.


TV VENEZUELANA

O governo brasileiro, pelas atitudes que adotou em relação ao Congresso, não só tem um projeto político, desse grupo, para a nova TV, como pensa controlar tudo que ela produzir, a exemplo do que fez Hugo Chaves, o presidente da Venezuela, que é líder e modelo de estadista pra muita gente que serve ao Palácio do Planalto. Por tudo que viu e passou durante a crise entre Colômbia e Equador, o presidente Lula, que é um homem também de bom senso, já deve estar atento aos "brasileiros" que servem a Hugo Chaves lá na Venezuela. Esse pessoal está ficando bem treinado.


EXEMPLO DE CHAVES

Na Venezuela as deputadas (os) e senadoras (es) aliadas de Chaves têm até o poder de agredir, "ao vivo", aqueles que ousarem comentar suas ações no parlamento. Não vale copiar, hein !!!


AGRADECIMENTOS

A coluna registra com satisfação as várias mensagens e telefonemas que recebeu a propósito dos comentários que fez em relação aos crimes de abuso e violência contra crianças. Nossos agradecimentos a todos pelas manifestações de apoio, elogio e até pela solidariedade. Este é o propósito desta coluna. Comente. Participe.


CONFERÊNCIA

A Regional Seicho-No-Ie do Brasil em Porto Velho realiza no próximo dia 28, em sua sede, em Porto Velho, uma grande conferência como preletor Ênio Maçaki Hara, da Sede Internacional, que vai expor o tema "Porque devemos agradecer aos antepassados". É uma excelente oportunidade para todos aqueles que têm dúvidas sobre o que são antepassados, porque devemos reverenciar esses antepassados, e qual a importância desse gesto. A conferência acontece num momento especial, quando toda a Seicho-No-Ie está voltada para a realização da 52ª Festividade do Santuário Hoozo, no próximo dia 13 de abril, na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna (SP), cerimônia que envolve milhares de pessoas de todo o Brasil, e que tem grande importância para o aprimoramento espiritual. Participe: 3223-3919.


Contatos: cleuber57@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)