Sábado, 17 de janeiro de 2009 - 19h24
CTA OU CASSOLÃO?
Tentei esta semana sobrevoar a área onde está sendo construído o Centro Técnico Administrativo - CTA do Governo de Rondônia (antiga Esplanada das Secretarias) para confirmar que ali o governador Ivo Cassol pretende deixar sua marca. Algumas pessoas poderiam afirmar que a obra em si é a marca do governador, visto que seus antecessores até tentaram, mas não conseguiram realizá-la. Ocorre que, segundo o que se comenta na Capital, o projeto arquitetônico da dita obra foi estrategicamente encomendado e com todo zelo elaborado, para formar as letras “IC”, inicias de Ivo Cassol. Nada contra, mas se for confirmada a notícia vamos poder apelidar o nosso CTA de Cassolão, né?
SOBRINHÃO
Roberto Sobrinho, prefeito da Capital rondoniense, se quiser homenagear a si próprio terá mais dificuldades, já que pretende construir o Estádio Municipal, o já chamado Sobrinhão. Mas como elaborar o projeto de um estádio de futebol, com o formato de RS, a marca de Roberto Sobrinho? Dizem que ele já visitou os melhores arquitetos de Porto Velho, inclusive o super Kitahara, mas ninguém conseguiu ainda criar algo que possa dar essa conotação. Teve um profissional que até sugeriu: “Porque não fazer uma pista de atletismo em vez de estádio? - É só copiar o “R” e o “S” do Rio Shopping”. Isto é que é solução arquitetônica, inovadora e cheia de estilo.
JUÍZES NA PAREDE
Dizem que já tem lobby de gente do Judiciário dentro da Comissão de Constituição de Justiça do Senado Federal, para evitar que seja aprovado o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a perda do cargo de magistrado de todo aquele que se deixar influenciar na hora de decidir. Isto é, será proibido vender sentença. A PEC que tem como relatora a senadora Marina Silva (PT/AC), é de autoria do também senador acreano Tião Viana, também do PT. É muita coincidência !!! Será que foi o Judiciário do Acre que motivou os senadores?
TREM QUEIMANDO
Por causa da PEC ou em função dela, dizem que o ambiente no Senado não mudou a olhos vistos, embora haja um “trem” queimando lentamente próximo à sala da CCJ, e que esse “trem”, essa bomba, foi jogada lá a mando das bancas de alguns advogados filhos de ministros. Então, cuidado onde pisa.
ITÁLIA E CUBA
(Qual a diferença?)
Ninguém entendeu (ou se fez desentendido) até agora a decisão do ministro Tarso Genro (apoiada pelo presidente Lula) de dar refúgio a Cesare Battisti, um assassino italiano condenado à prisão perpétua em seu país, contrariando o pedido da Itália para sua extradição. O presidente Lula chegou a falar com ímpeto para defender sua posição e a “soberania” do Brasil. Devia ter sido igualmente ou mais incisivo em relação aos dois cubanos – Guilhermo Rigondeaux e Erislandy Lara, boxeadores – envolvidos no episódio de deserção dos Jogos Pan-Americanos do Rio, e que ele (O Presidente) entregou numa bandeja ao comandante Fidel.
MIYAZAKI EM PVH
Preletor Heitor Miyazaki |
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Contatos: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru