Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Cochá News 18/01/08


PRESIDENTE (I)
Enquanto as discussões e negociações avançam no Congresso Nacional em torno dos últimos acontecimentos de Brasília e da “divisão” de poder, especialmente em relação à queda de braço entre o PMDB e a ministra Dilma Roussef, para se saber quem vai verdadeiramente comandar o setor elétrico, um grupo de estrategistas, em nome do Planalto, trabalha num ambicioso projeto de engenharia política, para traçar o perfil do sucessor do Presidente Lula.

PRESIDENTE (II)
Cochá News 18/01/08 - Gente de OpiniãoAs negociações sobre o sucessor, dizem os especialistas, avançaram muito nos dois últimos meses. Pelas disposições das pedras do tabuleiro, o jovem governador mineiro Aécio Neves será o futuro presidente do Brasil com a benção de “São Lula”, que prepara terreno para que Fernando Pimentel, prefeito de Belo Horizonte torne-se governador de Minas, ante o desprestígio de Eduardo Azeredo, envolvido no escândalo do Valerioduto.

AÉCIO PRESIDENTE
Ocorre que esta equação não é tão simples assim. Este é um processo que vem desde a última eleição, onde ficou claro que o governador de Minas não estava totalmente envolvido com a campanha de Geraldo Alckmin. E daí para chegar à Presidência da República, basta que Aécio se afaste do PSDB e assine ficha com o PMDB, principal partido da base de apoio do presidente Lula e com o qual ele tem compromisso para as próximas eleições.

AÉCIO PRESIDENTE (II)
Muita gente, contudo, acha que isso é impossível, mas em Minas todos sabem que Aécio e Pimentel são parceiros de toda hora, fator que ao longo do tempo vem reforçando a tese que fundamenta este projeto político.

ZÉ E ZÉ
Em que pese todas essas evidências e fatos – inclusive o tamanho da votação que o presidente Lula teve em MG -, um pequeno grupo de petistas - seriam os radicais - estaria inconsolável, pois a dupla que queria ver no Planalto era Zé e Zé (Dirceu e Genuíno.

DÍVIDA DO BERON
Cochá News 18/01/08 - Gente de OpiniãoA ministra Helen Grace, presidente do STF, no despacho que deu sobre o pedido de liminar no processo do Senado Federal para a suspensão da dívida do Beron, não mandou ninguém voltar para a escola, mas com elegância disse que quem produziu a peça deve fundamentar melhor o pedido, e principalmente definir e deixar claro contra quem escreve. É interessante notar que as falhas processuais acabaram se tornando um importante ramo do direito no qual as grandes bancas atuam com gente especializada.

VIOLÊNCIA
A violência em Rondônia é tão grande que praticamente todos os programa de TV produzidos no Estado são voltados para a área policial. É raro ver um programa de variedades, e isso é indicativo de que alguma coisa precisa ser feita. Os bandidos estão invadindo residências e casas comerciais durante o dia, ameaçando e tirando a vida de pais e mães de família. A sociedade exige providências do Poder Público capazes de promover a paz.

INVASÃO (I)
Muita gente pensou que a indústria da invasão havia sido extinta. Mas bastou a Prefeitura vacilar para o caos se restabelecer, e dizem que tem o dedo de gente da própria Prefeitura que se beneficia da situação, mas até agora não se identificou aquele que verdadeiramente está por trás da organização que lidera o ato de invasão da área da Estrada do Santo Antônio (alto do Triângulo).

INVASÃO (II)
Certamente é muito ruim convier com atos de vandalismo, irresponsabilidade, e com o sentimento de insegurança que a indústria da invasão provoca nas pessoas. Pior ainda é saber que vdentre aqueles invasores, poucos são os que verdadeiramente necessitam daquela moradia. Muitos ali têm casas e recursos, mas agem sorrateiramente – até colocando nome de laranjas – para em seguida negociar o imóvel. Em Porto Velho teve gente que se especializou neste tipo de ação. É preciso muito tato para tratar com esse pessoal, mesmo porque as faixas do PT estão estendidas lá. É preciso não confundir as coisas.

SOBRINHO
A coisa é colocada desta forma porque são muitas as informações que chegam. Mas é claro que a invasão em si é algo que foge ao controle da Administração, pois do contrário ela não aconteceria. De qualquer forma é preciso confiar no senso de responsabilidade do prefeito Roberto Sobrinho, e dizer que o partido não faz o homem, pois este é quem faz o partido. E é bom que se diga, também, que lá no PT tem muita gente boa, mas, como em todo lugar, tem os seus tipos e suas malas, malas essas que atuam nas invasões.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Contatos:
cleuber57@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)