Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Cochá News 19/10


PESAR
Meus sinceros sentimentos à família Andrade, que sofre a profunda dor da perda prematura de Marcelo Valichek Andrade e João Andrade, filho e irmão do empresário e secretário de Estado de Finanças, José Genaro de Andrade.

TRANSPOSIÇÃO (I)
A novela da transposição dos servidores do Estado para o quadro da União caracteriza bem o pouco poder, o desinteresse ou a falta de prestígio dos parlamentares rondonienses no Congresso Nacional.

TRANSPOSIÇÃO (II)
Alguma pessoa sensata deve pensar que ela está emperrada por puro capricho, e aí tem a ver o nome de quem está no comando do Estado, visto que a solução do tema pode representar um ganho político considerável para o governador.

TRANSPOSIÇÃO (III)
Dá para imaginar que se os deputados e senadores do partido e aliados do Governo quisessem a matéria já teria sido aprovada, e esta novela já teria tido um fim. O pensamento macro indica que esta medida é boa para o Estado e boa para os servidores. Então ...

TRANSPOSIÇÃO (IV)
Pouco importa se o senador Expedito Júnior tem outros motivos que o impulsiona, o que importa é que neste momento só ele trabalha em defesa da transposição, conseqüentemente em defesa do Estado e dos servidores.

APCE
A Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo do Tribunal de Contas de Rondônia (APCE) promove de 22 a 27.10.07, no Ceteme, em Porto Velho, o Curso de Contabilidade Pública, destinado aos seus associados e aos técnicos dos órgãos e poderes jurisdicionados do Tribunal de Contas.

TCE-RO
O professor e conselheiro do Tribunal de Contas, Valdivino Crispim de Souza, Ms, foi eleito na última sessão plenária do TCE-RO, corregedor e vice-presidente da Corte de Contas rondoniense, cargos que passa acumular com o de conselheiro Ouvidor, por sugestão do atual presidente José Euler Potyguara Pereira de Mello.

MIGUEL DE SOUZA
Seria indigno não registrar a importância do ex-deputado federal Miguel de Souza, para a comunidade do bairro Nacional. O engenheiro e ex-parlamentar, com uma visão macro, dimensionou o tamanho e o alcance das obras das galerias e aterro da Avenida Farqhuar, que vão possibilitar definitivamente a ligação do populoso bairro ao centro da Capital, em menos de dez minutos.

MIGUEL DE SOUZA
Foi uma emenda do ex-deputado que assegurou recursos para o início desta importante obra, que depois de pronta vai sepultar a possibilidade de isolamento daquela comunidade. Atualmente a única ligação com o bairro é feita pela Estrada do Belmont, que muitas vezes é interditada na área do Posto Fiscal, pelas carretas.

SOBRINHO (I)
Seria injusto não reconhecer também o esforço do prefeito Roberto Sobrinho para execução desta obra. Aliás, muitas obras da Prefeitura estão em andamento. Obras muito importantes por vários bairros da Capital. O povo agradece.

SOBRINHO (II)
Foram muitos os entraves e dificuldades que os técnicos da Prefeitura encontraram para tornar possível esta obra, e apesar da boa vontade do secretário Edison Silveira, e da capacidade de Tião Valadares, foi imprescindível a intervenção do prefeito Roberto Sobrinho no trato com o pessoal da Caixa Econômica Federal (CEF), dona do cofre, para liberação dos recursos.

RENAN (I)
O senador Tião Viana com aquele jeitão sereno de pacificador é muito mais esperto do que Renan Calheiros esperava. É um bote de cada vez. É como uma grande jibóia num galinheiro.

RENAN (II)
Tião trabalhou muito nos bastidores para Renan se afastar, pelo menos por 45 dias. Deu certo. Mas desde que se afastou os comentários no Congresso é de que ele não volta mais. Não se sabe se para a cadeira de Presidente do Congresso ou para seu "humilde" gabinete de reles senador.

RENAN (III)
Fundamentado nesta hipótese de que "não volta mais" - e olhe que tem muita gente importante trabalhando com esse objetivo -, sabe o que Tião fez? Não?  -  Pois bem, ele abriu as gavetas do então Gabinete de Renan, reuniu seus pertences pessoais – escova de dentes, creme dental, escova de cabelo (ele usava uma), colírio, muitos lenços de papel, fotografias e uma revista -, e colocou tudo isso num saquinho plástico de supermercado e deixou na porta do gabinete pessoal de seu antecessor, que estava fechado. Por sorte uma funcionária da limpeza achou e entregou aos assessores de Renan.  Esse Tião !!!

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira  -   cleuber57@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)