Sexta-feira, 20 de junho de 2008 - 14h18
CAMPANHA NA RUA
Politicamente falando, o tempo está fervendo. Muita gente cheia de boas intenções, outras nem tanto, mas muita gente querendo assegurar um lugar ao sol, um cargo no Executivo ou Legislativo. O que importa é ter um cargo, e a guerra só está começando. O TRE, contudo, está implacável. Não (por voto) pague pra ver.
CACOAL E O PADRE
Em Cacoal, o Padre Franco (PT), que tem como vice Dra. Raquel (PMDB) não tem concorrente, e ao que tudo indica será eleito com uma excelente votação. É que seus concorrentes parecem exalar cheiro típico de galinheiro, com a aquela conotação de sujeira. O ex-deputado federal Nilton Capixaba, cassado por corrupção, e a vereadora Glaucione Néri, cassada por troca esperta de partido, só por esses motivos, não são páreo para o Santo Padre, que deve ver em ambos, dois projetos de políticos de decadentes que não estudaram e não evoluíram como cidadãos e agentes políticos.
CARA DE PAU NA TV
Aliás, a propósito das eleições em Cacoal, tem candidato que deveria dormir toda noite com uma hidratante máscara à base de óleo de peroba. Faz um bem danado para o tipo de rosto (cara), alisa e brilha mais quando exposto às luzes da TV.
TRANQUILIDADE PARA CONFÚCIO
Pelo menos em Ariquemes o PMDB vai muito bem obrigado, diria o senador Valdir Raupp, presidente regional da sigla. É que, contrariamente aos outros grandes centros de Rondônia, ninguém tira a reeleição do competente e sensato Confúcio Moura, virtual candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2010. A única coisa que ainda não foi definida é o nome de seu vice, mas candidato é o que não falta. Pelo andar da carruagem Adelino Follador (DEM) deve ser confirmado como seu companheiro de chapa, visto que é o nome que preenche todos os requisitos – experiência, serenidade e conduta ilibada -, características igualmente marcantes no prefeito Confúcio Moura.
O NOME DO CANDIDATO
Hoje, peço perdão ao queridos leitores, pois alguém há de indagar: O quer aconteceu? Ele parece estar meio amargo. NADA disso, leitor, é que alguns fatos são, senão interessantes, pelo menos engraçados. Veja, por exemplo, o caso de Ji-Paraná: O candidato da situação é JOAREZ JARDIM – não é JUAREZ e muito menos CAMPOS. Seu nome é JOAREZ JARDIM. Seu maior trunfo é ser o candidato do governador Ivo Cassol. O padrinho é forte, mas o nome não ajuda. Na verdade, é um nome, assim, bonito, mas não para político. Vamos ver no que vai dar.
PONTE DO MADEIRA
O presidente Lula, a ministra Dilma Roussef, o ministro Alfredo Nascimento, os diretores do DNIT são dignos hoje de todas as homenagens da coluna, pela decisão de licitar a obra de construção da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho. Ninguém acreditava mais nela, em função do poder do lobby de Amazonino Mendes e Roberto Dorner, que exploram os serviços de balsa por toda a Amazônia. Aliás, neste ponto, a coluna faz uma homenagem especial ao ex-deputado Miguel Souza (diretor do DNIT), pela luz que carrega consigo. Por onde ele passa deixa boas marcas, e não importa se a obra é sua ou não – as coisas acontecem. Isso é o que importa.
HOMENAGEM AOS KITAHARA
(100 anos da imigração japonesa)
Por todos os cantos do Brasil a sociedade brasileira está assistindo a saga da imigração japonesa para o Brasil, apresentando facetas inimagináveis da cultura e do amor desse povo maravilhoso, que é exemplo em praticamente tudo que faz. Os 100 anos da Imigração Japonesa deve suscitar uma reflexão na sociedade brasileira, em todos os aspectos, e principalmente na oportunidade que se abriu para formação de nossa cultura e no importante papel, da força de trabalho e da inteligência desse povo, tão marcantes no processo de desenvolvimento do Brasil. A coluna hoje registra este fantástico fato histórico, publicando uma fotografia – extraída do Estadao.com.br/Estadão de São Paulo -, em que aparece a família de Rokuro Kitahara, pai do meu amigo Edson Kitahara – grande arquiteto em Porto Velho, e como seu pai, é um excelente chefe de família e cidadão que todos aprendemos respeitar. (Ele é esse da frente, próximo ao cão da família, o velho Tigre - cara não mudou em nada. Parabéns aos Kitahara e a todos)!
Contatos: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru