Sábado, 20 de setembro de 2008 - 13h18
OBRA PESADELO
Após muita denúncia e cobrança publiquei em 06.06.08 um pequeno artigo com mais detalhes sobre as dificuldades para se viver no Bairro Nacional - cuja distância do centro da cidade pode ser aferida entre sete e dez minutos de carro -, mais uma vez denunciando, mas ao mesmo tempo demonstrando a satisfação da comunidade com a obra do aterro da Avenida Farqhuar, que abriria a segunda via de ligação com o restante da cidade e diminuiria ainda mais o tempo entre o bairro e o centro.
GALERIA MAL DIMENSIONADA
De impressionar, pois a obra comemorada por todos foi paralisada por erro nos cálculos das vigas de sustentação da galeria, que desabou, provocando um grande entrave na vida de todos, da comunidade, da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal (CEF), instituição que fiscaliza e repassa dos recursos da obra. E agora?
CIDADÃO É LIXO
Por todo isso, o bairro voltou à velha e grave situação em que vivia. Mas como em se tratando do Bairro Nacional, “miséria pouca é bobagem”, as autoridades que já havia fechado a única via de acesso ao bairro com o posto de fiscalização da SEFIN, resolveram agora completar a interdição, transformando a Avenida Lauro Sodré com Estrada do Belmont em ponto de treinamento das auto-escolas. A gente custa acreditar no que vê ali, naquele ponto.
CADÊ O PODER PÚBLICO?
Para refrescar a idéia de nossas autoridades, é preciso lembrar que por ser a única de via de acesso ao resto da cidade, e pelas dificuldades patrocinadas pelo posto fiscal da SEFIN, até criança já nasceu dentro de carro naquela pista, próxima ao Parque de Exposição, porque estava interditada nos dois sentidos pelas carretas, e agora muito pior com as dezenas de aprendizes de motoristas na área. Será que não há outro lugar? Ou melhor, será que as autoridades não discutem, não mensuram suas atitudes de antes de adotá-las como regras? O que vai à cabeça das autoridades do DETRAN e da Secretaria Municipal de Transportes?
CIDADANIA DO MP
E a Promotoria da Cidadania do Ministério Público Estadual, o que tem a dizer? A quem a comunidade pode recorrer? Há alguém no Poder Público capaz de dizer alguma coisa em defesa do cidadão do Bairro Nacional? O desrespeito e a humilhação continuam.
BELA MENSAGEM I
O professor Gilberto Vieira Rios, de Brasília, gilberto.rios@hotmail,com, enviou mensagem comentando e elogiando os temas da coluna, o que é motivo de muita satisfação. Aliás, professor, nosso objetivo é promover essa integração, levando à discussão temas nacionais, regionais e locais, de modo que todos possam sentir-se membros de um colegiado, com direito a voz e voto. A coluna agradece as suas palavras.
A mensagem do professor Gilberto é a seguinte:
“Olá,
Sou professor de História. Atuo como Diretor de uma Escola Pública em Brasília. Trabalhei como consultor do MEC e por isso já fui várias vezes a Porto Velho e às demais capitais da Região norte. Encantei-me com a região. Conheci minha esposa, uma potiguar, em Boa Vista. Longe daí, longe daqui.
Só quem mora, ou visita constantemente essas cidades pode dar verdadeira dimensão ao seu artigo. Parabéns! É mais uma voz clara a favor da integração nacional.
Gilberto Rios”.
BELA MENSAGEM II
A coluna recebeu da também professora de história, Laura Rodrigues Lopes, de Rio Branco (AC) laura_historiadora@hotmail.com, uma importante mensagem com pedido de divulgação, sobre a descoberta de uma vacina para diversos tipos de câncer, resultado de um intenso trabalho de pesquisa de cientistas brasileiros do Hospital Sírio Libanês (São Paulo) – Grupo Genoma, digno do reconhecimento e da admiração do povo e das instituições deste País. Maiores informações: 0800-7737327. Taí.
Cleuber Rodrigues Pereira
Contatos: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru