Sábado, 21 de novembro de 2009 - 06h45
BOLSA FAMÍLIA PARA POLÍTICOS
(Políticos e ricos inscritos no Bolsa Família em Rondônia)
Mais uma vez o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou relatório apresentando irregularidades no Bolsa Família, incluindo o Município de Porto Velho, onde políticos eleitos, proprietários de imóveis e de automóveis novos estão relacionados entre os beneficiários do programa federal. A distribuição de dinheiro público sem critério e de forma viciante (como droga), que já é um erro, agora virou crime difícil de ser tipificado.
DENÚNCIA INÓCUA
Aliás, esta não é primeira vez que o TCU faz o alerta à Prefeitura de Porto Velho. A impressão que dá é de que a situação da SEMAS é a mesma da Secretaria Municipal de Educação. O fato existe, a irregularidade está comprovada – o TCU fez pesquisa, cruzou dados, etc -, e a secretária Benedita Nascimento (mídia, 04.11.09), responsável pela fiscalização do Bolsa Família, disse que vai fazer os levantamentos e “averiguar” as informações. Isto é incrível !!! - para não parafrasear Boris Casoy.
“AVERIGUAÇÕES” NA SEMAS
Ao invés de fazer “levantamentos” e “averiguações”, a Secretaria deveria solicitar ao TCU uma cópia do relatório com informações completas sobre os abusos com recursos públicos que deveriam ter uma destinação nobre e de resultado, mas não, isto não interessa. É o que se depreende.
10 MIL BENEFÍCIOS SUSPENSOS
Assim, enquanto a SEMAS faz as suas averiguações, o Governo Federal, com base no relatório do Tribunal de Contas da União, suspendeu a concessão de nada menos que 975.601 benefícios. Só em Rondônia 10.001 famílias deixarão de receber o benefício já neste mês de novembro, e por decisão do Governo Federal, todos os inscritos deverão ser recadastrados. A coluna recebeu do TCU o relatório e voto do ministro Augusto Nardes, relator do processo de auditoria no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e pagamentos de benefícios a ele vinculados, e os Acórdãos 668/2009 e 906/2009 da Corte. Todas essas informações, contudo, são de domínio público e só não estão sendo publicadas em virtude de seu tamanho, mas podem ser requeridas ou acessadas no site do TCU.
O CHARQUE DAS ESCOLAS
Como lembrado, os crimes perpetrados contra o Bolsa Família (contra o cidadão brasileiro) lembram bem a situação das escolas rurais locais, especialmente da região do Joana D’arc, onde a merenda escolar foi saqueada na calada da noite por gente ligada a uma determinada associação com a conivência de quem manda. Segundo denúncia, charque, óleo, arroz, feijão, tudo foi retirado de madrugada por caminhão de uma das associações. Essa denúncia foi feita no início do ano, e ao que tudo indica nada foi feito.
AS OBRAS E O CAOS
A sociedade portovelhense não aceita desculpas que se fundam no momento político local, e quer uma ação rápida do Poder Público para o caos que se instalou em diversas ruas da Capital, resultante de uma infinidade de obras inacabadas que está tirando o sossego e a normalidade da vida de todos.
TRANSTORNO NO BELMONT
O exemplo mais próximo desse transtorno tem a ver com as importantes obras de saneamento básico. Elas estão por todas as ruas e bairros da Capital, mas a empresa contratada não cumpre os termos pactuados para sua execução, e está deixando importantes corredores - como a Estrada do Belmont, única via de acesso por terra da comunidade do Bairro Nacional com o mundo - totalmente esburacada por quase um mês, quando deveria fechar e pavimentar imediatamente as valas abertas.
CRIANÇAS CONTRA CARRETAS
O procedimento impróprio da empresa está colocando em risco a vida da população, e principalmente das crianças em idade escolar do Bairro Nacional, que sem alternativa, são obrigadas a disputar com as carretas, caminhões e automóveis, o mínimo espaço que restou desta única via pública. A irritação maior da comunidade está na estratégia da empresa para descumprir o contrato – ela trabalha um ou dois dias e recolhe seus equipamentos e pessoal, e só reaparece uma ou duas semanas depois, para trabalhar mais um ou dois dias. E assim, como a obra não acabou ela não se vê na obrigação de tapar e pavimentar a buraqueira que vai deixando. Respeito e consideração são bons e todos gostam.
INAUGURAÇÃO DA D’MEL
A coluna recebeu mensagem do Fraterno Lenilson França, anunciando a inauguração de sua loja D’MEL, tudo em produtos da apicultura e naturais, ou, tudo de abelha para uma boa qualidade de vida. São cosméticos, suplemento alimentar, pães de mel, sabonetes de mel, própolis, pólen, balas de gengibre com mel, própolis com mel, cravo e canela, compostos de mel, e presentes. Todos os produtos inspecionados e com certificação. A D’MEL fica na Getúlio Vargas, 2523, entre Quintino Bocaiúva e Pinheiro Machado. Confira !
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira - cleuber57@gmail.com
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru