Sexta-feira, 25 de janeiro de 2008 - 18h45
FARRA NO ACRE
Acompanhei estarrecido pelo Amazon Sat a pouca vergonha de alguns deputados do Estado do Acre, que em nome de um levantamento para identificar as aptidões econômicas da região, especialmente na área de turismo, embarcaram numa grande farra com muita cerveja, churrasco, música e acompanhantes esbeltas e obesas pelos rios da Amazônia, tudo, claro, às custas do dinheiro do povo acreano. Os deputados e seus convidados não levaram em consideração que o povo acreano é muito bem informado e tem uma história fantástica de combatividade. Não se iluda, não.
IMPUNIDADE (I)
Falando em impunidade, algum leitor se lembra do Silvinho Pereira ou Silvinho Land Rover, aquele ex-secretário-geral do PT, que tinha até sala para despachar no Palácio do Planalto. Pois bem ele está livre daquele processo em que integra a lista das 40 “autoridades” acusadas de roubo e formação de quadrilha, fruto do episódio que ficou conhecido no Brasil e no exterior como Mensalão.
IMPUNIDADE (II)
E olhe que a proposta para suspender o processo do Silvinho foi do próprio Ministério Público Federal, que propôs ao acusado um acordo de substituição da pena pela prestação de 750 horas de serviço comunitário. Silvinho, claro, aceitou e declarou que foi feita justiça. Impressionante !!!
PUNIÇÃO EXEMPLAR
Sorte igual não teve a auxiliar de enfermagem de Goiânia, Avanilda Nunes Silva Santos, que está amargando cadeia, e de quebra foi banida do Serviço Público, por que vendeu algumas doses da vacina contra febre amarela. Sem dúvida, a ex-servidora cometeu um ato grave, que deve justificar a pena. Seu maior erro, contudo, ... deixa pra lá.
AÉCIO PRESIDENTE (I)
A coluna recebeu algumas mensagens comentando a possível candidatura de Aécio Neves à Presidência da República. Gente de Porto Velho e de Brasília, com opiniões contrárias, mas a maioria acha que vai ser bom para o Brasil. Já de Belo Horizonte, Sílvio Lopes mandou dizer que por lá esta notícia não é muito nova. Significa que tem mineiro trabalhando duro por lá. Vamos aguardar.
SOBRINHO (I)
O prefeito Roberto deveria ser Filho e não Sobrinho. A brincadeira é só para registrar o contentamento das pessoas em reconhecer o importante trabalho desenvolvido por esta gestão na Prefeitura de Porto Velho. Parafraseando nosso presidente, “nunca na história de Porto Velho se viu tanto trabalho”.
SOBRINHO (II)
Acompanhei uma entrevista do prefeito esta semana em que ele falou da invasão da área da estrada do Santo Antonio, e das providências que está adotando para preservar as famílias, de fato, carentes, e identificar os profissionais da invasão. Aliás, este foi um dos assuntos que tratamos aqui na última semana.
CAI N’ÁGUA
O prefeito falou também do velho problema da ocupação da área de risco do Cai N’água. Ele lembrou que alguns bairros de Porto Velho foram formados com gente transferida do Cai N’água, como o Embratel, Vila Tupi, etc. Roberto Sobrinho afirmou que tão importante quanto transferir as pessoas é promover a utilização da área desocupada, o que nunca foi feito em nenhuma Administração. O prefeito chegou a ser incisivo ao afirmar que o processo de transferência se dará simultaneamente com uma grande obra de urbanização da área para impedir sua reocupação para moradia.
NÃO FALOU
O prefeito só não falou – pode ter falado, mas não ouvi – da obra do aterro da Avenida Farqhuar, no bairro Nacional, atualmente paralisada por causa das chuvas. Esta coluna chamou atenção do pessoal da Caixa Econômica e da Prefeitura sobre o risco de paralisação da obra sem a execução da parte essencial, mas um grande desentendimento deve ter irrompido lá pelas bandas da CEF que não liberou os recursos para continuidade da obra. E o povo? O povo do Nacional, que só tem saída pelo posto de fiscalização da Sefin no Parque de Exposição - quando não está interditado pelas carretas – ah! ah! ah! Esse povo, esse povo pode esperar. Vai entender !!!
LUZ PARA TODOS
Já chegamos ao final do mês de janeiro, e o Luz para Todos parece ter empacado do outro lado da balsa (BR-319). O cadastramento dos sitiantes e proprietários da BR parece ter sido apenas para dizer que um dia a luz vai chegar. Março já está aí, e este foi o prazo dado para o início das instalações. A comunidade está aguardando.
MAIS UM MANDATO
Mais uma vez o ex-deputado Heitor Costa é reeleito presidente da Federação do Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A impressão que dá é que só ele entende de futebol no Estado. Quem souber quantos anos faz que o ex-deputado domina a FFER escreva para a coluna.
contatos: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru