Sexta-feira, 25 de abril de 2008 - 10h21
ra
BOMBARDEIO
O presidente Lula se viu acuado esta semana durante a solenidade de posse do ministro Gilmar Mendes, na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). O cerimonial não permitia o esperneio, e no meio de fogo o presidente foi obrigado a ouvir tudo, calado. Quando um cansava, outro pegava. O presidente não emitia sons, mas sua expressão, seu semblante, era de guerreiro enfurecido, mas amarrado. Maldade com o presidente.
LEGISLATIVO INVIABILIZADO
O presidente da OAB acusou o presidente de inviabilizar o Congresso Nacional com uma enxurrada de Medidas Provisórias (MP) que, além de trancar a pauta das votações, tira da Casa a sua função essencial, que é legislar, função esta, hoje, exercida pelo Chefe do Poder Executivo o presidente Lula de forma cumulativa, por meio das famosas MP. O que fazem no Congresso deputados e senadores?
PODER PÚBLICO INERTE
O ministro Gilmar Mendes, novo presidente do STF, também acusou o presidente Lula de tentar exercer o papel do Legislativo e Judiciário ele pediu para parar de meter o bedelho -, enquanto deveria cuidar de Governar o País. Ele criticou os movimentos sociais que invadem propriedades e órgãos públicos, e cobrou do Poder Público que não reage providências para impedir e reprimir este tipo de manifestação. Zelar pelos bens e pelo patrimônio público é uma obrigação governo, que não é cumprida. O ministro do Supremo mandou bem em sua primeira entrevista.
LCP e FARC
Há cerca de um mês a coluna denunciou que as Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (FARC) estaria treinando camponeses, camponeses bandidos e desocupados nos campos invadidos pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Pois bem, agora é o próprio Secretário de Estado da Segurança Pública (adjunto), delegado Cézar Pizzano quem faz esta afirmação, corroborada pelo tenente-Coronel Enedy Dias Araújo, que afirmou que a estratégia da Liga é provocar mortes e conflitos após cada ocupação, e mais, as armas e documentos apreendidos e recolhidos em posse da LCP, apresentavam inscrições em espanhol e se referiam as FARC.
A PERGUNTA
Se as autoridades do setor da Segurança Pública já sabem que integrantes das FARC estão em território brasileiro rondoniense - treinando desocupados, porque cruzam os braços e se mantêm omissos, inertes?
ANSELMO DE JESUS
Apesar disso tudo e das informações levantadas pela PM e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, o deputado Anselmo de Jesus que deve saber muito sobre guerrilha disse que tudo não passa de fantasia das autoridades policiais de Rondônia. Ora, se os policiais andam fantasiando seu trabalho e a vida é preciso fazer alguma coisa urgente.
NOVO FUSO
Finalmente acreanos e rondonienses vão poder acordar e trabalhar no mesmo horário. É que o presidente Lula sancionou a lei que modifica o fuso horário do Acre, que a partir de agora tem a mesma hora de Rondônia. O Estado do Pará que tinha dois fusos horários oficiais, agora passa ter a hora de Brasília em todo seu território.
FOLLADOR
Em campanha pela Prefeitura de Ariquemes, o ex-prefeito de Cacaulândia e pré-candidato do DEM, Adelino Follador, disse ontem que está intensificando suas visitas às classes representativas da sociedade ariquemense, como líderes comunitários, empresários e à imprensa, apresentado sua proposta de trabalho, e os motivos que o levaram a se colocar como mais uma opção para governar a cidade de Ariquemes. Para ele, o progresso da região passa pela utilização racional dos recursos naturais e pelos investimentos em educação, saúde, capacitação, e fomento de todas as atividades produtivas, dos setores primário e secundário. É preciso industrializar o município, e gerar emprego e renda para o povo.
COLÉGIO PADRÃO
O Colégio Padrão está sem padrão. Transformou-se em uma espelunca. É impressionante o que a política, a disputa, é capaz de fazer. O Colégio Padrão foi construído para servir de modelo, para ser o melhor. Ele tem um projeto revolucionário foi o primeiro construído em Rondônia com planejamento para a boa utilização da luz e ventilação naturais. Não por acaso que recebeu o nome de Colégio Padrão. A escola que era disputada por alunos, pais de alunos e por professores, está praticamente abandonada e com um aspecto horrível, incompatível com um lugar que promove a formação de cidadãos.
Contatos: cleuber57@gmail.com
SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho
A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes
DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES
Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida
MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA
“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.
Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru